AGENDA CULTURAL

15.2.15

Carnaval "Oxente! Uai! Vôti, véi!" pretende contagiar todas as referências culturais

13.02.15 – O Carnaval 2015 de Araçatuba foi organizado com inspiração que remete às contribuições culturais de migrantes nordestinos e mineiros, associadas à expressão bem peculiar em muitos moradores na cidade. O tema "Oxente! Uai! Vôti, véi!" traduz essa ideia central, o ponto de partida para que a folia contagie todos os araçatubenses – de nascimento e de coração – descendentes de nordestinos, mineiros e dos demais representantes das regiões brasileiras. E, claro, de outros países.

O Carnaval "Oxente! Uai! Vôti, véi!" é tudo isto. E muito mais. E será realizado pela Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com a Associação das Escolas de Samba de Araçatuba (Assesa), nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. No dia 17 haverá matinê no Vívere Eventi.


A animação na “avenida” do recinto ficará por conta das cinco escolas de samba na disputa: Sonho e Fantasia, Unidos da Zona Leste, Os Caprichosos, Acadêmicos dos Araçás e Virada do Sol. Com entrada gratuita, os portões serão abertos no domingo e segunda-feira às 19 horas, com início dos desfiles a partir das 20 horas.

O estacionamento também será grátis, com seguro, e o público terá opções de alimentação e bebidas na praça de alimentação. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estarão presentes, para garantir maior segurança. Matinê no Vívere Eventi, na terça-feira gorda, começará às 15 horas, com a banda Mr. Jah.


Jornal O LIBERAL, 15/02/2014, coluna Bastidores

Jornal O LIBERAL, 15/02/2014

Nenhum comentário: