AGENDA CULTURAL

17.3.15

Primeiro Culturaça de 2015 - Águas Claras

16.03.15 – O primeiro evento Culturaça de 2015 reuniu quase duas mil pessoas no sábado (14), e outras centenas no domingo (15), para apreciar talentos artísticos da zona norte, principalmente, e vivenciar momentos de integração cultural. O recém inaugurado bairro Águas Claras 2 foi o palco da iniciativa da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). O prefeito Cido Sério participou na noite de sábado.

O projeto tem como objetivos valorizar as manifestações artísticas do bairro e imediações, e promover o intercâmbio entre a cultura popular e a cultura erudita. Capoeira, demonstração de kung fu, shows de rap e pagode foram algumas das atrações, nos dois dias de festa. Outras atividades também foram desenvolvidas, como distribuição de mudas de árvores, pesca ecológica, orientações sobre saúde, exposições de fotos e práticas esportivas.
 
Prefeito Cido Sério (PT) e secretários Hélio Consolaro, Marta Dourado e Valdevino Bittencourt
Culturaça foi o primeiro evento de caráter coletivo realizado no bairro Águas Claras 2 após a inauguração, no mês de novembro passado, oficializada com a entrega das residências do programa Minha Casa, Minha Vida para as 499 famílias beneficiadas. Além de entretenimento e lazer, a iniciativa também possibilita a ampliação das relações entre os moradores e com vizinhos de outros bairros próximos.
 








O secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro, ressaltou a necessidade da realização de eventos que promovam a cultura, na comunidade. "Cultura é uma oportunidade de encontro para os moradores, principalmente para a juventude. Com isso, eles conhecem – além da própria cultura – pessoas novas, possibilitando a expansão desses novos conhecimentos. Eventos culturais colaboram para uma melhor qualidade de vida". 

Nenhum comentário: