AGENDA CULTURAL

14.4.15

Venha assistir a The Beatles ao vivo em Araçatuba

Considerada pelo Cavern Club Liverpool como o melhor cover dos Beatles de 2012, a banda, formada por integrantes de uma mesma família, é a única brasileira com residência na Inglaterra. Durante 3 anos (entre 2006 e 2008) os integrantes: Cleber, Wesley, Carlos e Renato Tiossi, respectivamente John Lennon, Ringo Starr, George Harrison e Paul McCartney viveram na Inglaterra onde fizeram mais de 250 apresentações. 

Participaram de festivais, e tiveram a oportunidade tocar em cidades e casas noturnas onde os próprios Beatles se apresentaram; e até dentro da casa de Paul McCartney, onde hoje existe um museu. Em 2006, 2007 e 2012 participaram da International Beatle Week – o maior festival dos Beatles no mundo, que acontece anualmente em Liverpool. 

Na edição de 2012, foram considerados por organizadores do festival como a banda destaque dentre outros 66 grupos de diversas partes do mundo. Tudo teve início em 2003 quando os primos Cleber, Wesley, Carlos e Renato começaram a ensaiar sem nenhuma pretensão, apenas pelo gosto de se fazer música. A paixão pela banda de rock que atraiu multidões em todo o mundo na década de 60 começou dentro de casa. Uma história que envolve os pais e tios dos integrantes da banda, todos, fãs incondicionais dos Beatles. A dedicação trouxe a profissionalização e ainda no início da carreira um apoio empresarial garantiu a oportunidade de viajar para Inglaterra. 


Conhecimento cultural e vivências positivas para a carreira dos brasileiros. Experiência revivida anualmente durante os 3 ou 4 meses que a banda The Beetles One, passa na Inglaterra. No Brasil o reconhecimento do trabalho acontece com o contrato firmado com a Embrashow, uma das maiores empresas de promoção e agendamento de shows do país. O show de quase 2 horas reproduz fielmente o clima e a performance do quarteto de Liverpool. 

Numa apresentação cronológica que retrata a história da banda com as músicas, instrumentação e figurino completos da época. Durante o show a banda conversa com o público em inglês com a ajuda de um tradutor, tornando o clima ainda mais real. 

Além do sotaque Britânico que usam durante os shows e o fato de não usarem perucas, destaca-se uma grande peculiaridade no fato do baixista do grupo ser canhoto, assim como é o famoso baixista Sir Paul McCartney. Viva uma experiência autêntica com The Beetles One, considerada a melhor banda cover em Liverpool, Inglaterra!

Nenhum comentário: