AGENDA CULTURAL

23.7.15

Troféu foi devolvido pelo CQC porque havia interesses comerciais, ou melhor, venais


Caro leitor, como a TV Bandeirante está para assinar um contrato de publicidade com a Prefeitura, então a direção do programa CQC, envergonhado da lambança feita e do contrato que poderia ser perdido, devolveu o troféu sequestrado por Sedex ao prefeito Cido Sério (PT). Abandonou o coitadinho do troféu na porta da Prefeitura como um pai ou mãe desnaturada abandonara o filho indesejado.

Não fez o mesmo barulho de quando sequestrou, tomou o troféu do prefeito constrangido. Não veio dar-lhe os parabéns pelas obras feitas (restauração da Praça Rui Barbosa e reforma do Zoológico Municipal  Flávio Leite Ribeiro).

Como a equipe do CQC é venal, não sei não se não escorregou uma graninha dada pela oposição política da cidade naquela palhaçada do sequestro do troféu. Entidades como Fiesp e Ciesp outorgam ao prefeito de alguns municípios como os que mais fazem o dinheiro render, mas aí vem alguns babacas de um programa humorístico e retiram do prefeito o troféu, como se ele não merecesse tal prêmio. É surreal.

É assim que a imprensa e a mídia trata nossas autoridades, como se elas não tivessem ancoradas pelo voto popular. Atrás de um microfone e uma câmera, um diploma de jornalista se apresenta como algoz.

Esse exemplo antológico de irresponsabilidade precisa fazer parte dos livros dos cursos de jornalismo, para que não seja seguido pelos futuros jornalistas. Brincadeira, risos, piadas, tudo bem. Humilhação nunca, com ninguém, nem mesmo com autoridades. 

Se eu fosse o prefeito Cido Sério, entraria com uma ação contra a emissora e o programa, solicitando reparos por danos morais. Essa palhaçada precisa ganhar repercussão nacional.   23/07/2015

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP

-----------------------------------------------


O programa CQC afunda em crise de audiência e irrelevância, com críticas da dona da franquia da atração nos bastidores: a produtora argentina Eyeworks Cuatro Cabezas. 

O ápice foi a saída de Marcelo Tas da bancada ao vivo, substituído pelo ator Dan Stulbach. Talvez para tornar o programa mais equilibrado sem os arroubos politicamente raivosos do ex-apresentador em redes sociais. 



 O prefeito Cido Sério (PT) terá de concluir a reforma da praça Rui Barbosa até junho de 2014 se quiser ter de volta o troféu do prêmio "Municípios que Fazem Render Mais", conquistado em junho do ano passado por boas práticas de gestão, e de que ele tanto se orgulha. Esse foi o compromisso que ele assumiu em programa exibido pela rede Band de televisão, em rede nacional, na noite de segunda-feira (8). A entrevista com o prefeito foi gravada na semana anterior pelo repórter Oscar Filho, do programa "CQC". (Folha da Região, 10/07/2013)

O prefeito Cido Sério (PT) terminou a praça Rui Barbosa, reformou o Zoológico Municipal, mas cadê o CQC? Afundado em crise, não veio devolver o troféu tão estimado pelo prefeito que foi surrupiado pela equipe do programa.

Quem deixou de cumprir o compromisso? Essa é a mídia irresponsável que temos por aí que se põe a serviço de grupos políticos. Quem chamou o CQC devia agora cobrar a devolução do troféu. 
22/05/2015

2 comentários:

Unknown disse...

Vamos lá que tal devolver o Troféu. Seria bem justo. @Cqc na band

Anônimo disse...

Foi entregue depois do prazo. Era até primeiro de junho.