AGENDA CULTURAL

20.5.15

Prefeitura lança campanha do agasalho: roupa boa, se doa

Carlos Hernandes, vice-prefeito; Marta Dourado, secretária de Assistência Social; Cidinha Lacerda, presidenta do Fundo Municipal de Solidariedade
20.05.15 - Com objetivo de aquecer o inverno de famílias que necessitam de apoio, a Prefeitura de Araçatuba lançou na quarta-feira (20) a Campanha do Agasalho 2015, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Fundo Social de Solidariedade (FSS). Nesse ano, além de coletar roupas em boas condições para todos os públicos, a ação enfatiza a doação de roupas para bebês e homens adultos. Serão disponibilizados pontos de coleta no comércio, secretarias e Paço Municipal durante os meses de maio e junho.
 
Cidinha Lacerda; vereador Cido Saraiva; empresária Isabela; vereadores Dr. Jaime e Gilberto Batata 
A cerimônia de lançamento ocorreu no salão de eventos do Arco Hotel. Dentre os presentes, o vice-prefeito Carlos Hernandes; a secretária de Assistência Social, Marta Dourado; a presidente do Fundo Social, Cidinha Lacerda; os vereadores Cido Saraiva, Gilberto Batata e Jaime José da Silva; secretários municipais e empresários.

Marta Dourado destacou que em 2015, a pedido do prefeito Cido Sério e visando aprimorar a qualidade das doações, empresários parceiros do Município foram convidados para aderir à campanha, seja doando roupas novas ou colocando caixas coletoras nos estabelecimentos. “As doações vestirão muitas famílias. Por isso, a campanha também prioriza a importância da qualidade das roupas. Nosso ato de solidariedade deve vestir com dignidade cidadãos que serão beneficiados”, frisou a secretária.

Ela ressaltou ainda que pessoas cadastradas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também receberão cobertores e conjuntos de abrigos de moletom. Marta Dourado fez um comparativo, demonstrando os cobertores que são doados pelo Município e os cobertores que o Estado doa.

Cidinha Lacerda salientou que todas as doações serão bem-vindas. “Porém, o foco deste ano está em bebês e homens adultos por termos identificado, em campanhas anteriores da Prefeitura, que o índice de doação para esses públicos é pequeno”.


O vice-prefeito Carlos Hernandes enalteceu Cidinha Lacerda e Marta Dourado pelo trabalho desenvolvido por ambas, com amor e atenção ao ser humano que mais precisa. “Batemos recordes todos os anos e, com certeza, com a garra dessas duas, essa será mais uma campanha vitoriosa”.

O presidente da Câmara Municipal, Cido Saraiva, em nome dos vereadores, anunciou a doação de 400 cobertores para a campanha. A empresária Nice Penna (loja Nice Homem) doará roupas masculinas, enquanto a malharia Aspecto Uniformes assegurou 50 agasalhos adultos e 50 infantis. A Secretaria Municipal de Turismo doará 100 peças infantis.

Nenhum comentário: