AGENDA CULTURAL

22.6.15

Biblioteca Digital da OAB oferece livros gratuitos para download

Muita gente não sabe, mas a OAB disponibiliza diversos livros gratuitos para download, por meio de sua Biblioteca Digital. São mais de 40 publicações, com abordagens nas áreas de Direito, Política e História, cujos direitos autorais foram gentilmente concedidos pelos autores.

O site também informa o autor e ano de publicação dos livros, e em alguns casos, também é fornecida uma sinopse do conteúdo. Para fazer o download, basta clicar na obra de interesse e o arquivo será disponibilizado em formato PDF. Algumas publicações também estão disponíveis para compra.

De acordo com a OAB, o acervo será atualizado periodicamente, com o intuito de auxiliar os profissionais do Direito tanto na área acadêmica, quanto no cumprimento de suas funções jurídicas e para com a sociedade.

“Acompanhando os avanços tecnológicos dos últimos anos, a Ordem dos Advogados do Brasil agora disponibiliza ao público um portal dirigido à sua nova Biblioteca Digital, que objetiva incrementar o acesso à informação gratuita. Com a proposta de compartilhar conhecimentos de forma ampla e imediata, oferecemos a todos os usuários da rede mundial de computadores um acervo que servirá como referência aos advogados, estagiários, pesquisadores, professores, alunos e à população em geral”, afirma o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, na página principal da Biblioteca Digital.
Para mais informações, acesse o site da Biblioteca Digital ou entre em contato pelo e-mail  biblioteca@oab.org.br.

Nenhum comentário: