AGENDA CULTURAL

18.6.15

Igreja dos tempos do Papa Francisco


Minha mãe, com 88 anos, frequenta a Paróquia São Paulo, Apósto, no Planalto. Muito tempo atrás era denominada Quermeshow. Foi uma experiência de Dom Pedro Paulo Koop em ter uma paróquia dirigida por um diácono.

Depois do diácono Expedito Rodrigues, assumiu o Padre Valdir (filho de evangélicos), lendário, militante da Teologia da Libertação, acompanhante político da vereadora Edna Flor, que era do PT.

As coisas se desandaram, a vereadora está no PPS. Confesso que não sei como Padre Valdir e Edna Flor andam politicamente. Sei que ela está no PPS, mas ele...  

Seria normal que estivessem filiados ao PSOL, mas a coragem não foi tanta para fundar o partido em Araçatuba. Para todos os efeitos, Edna Flor hoje é uma mulher que serve à direita.

O Padre Valdir distribuiu o boletim, fotocopiado acima, de uma igreja dos tempos do Papa Francisco. Minha mãe, com pouca instrução e de faro afinado, me disse:

- Você vai gostar desse boletim - e me passou o seu exemplar.

Fiquei meio extasiado com a sua leitura, me lembrando da década de 80, dos tempos do Pe. Lauro Franco como vigário da Paróquia do Imaculado Coração de Maria (Igreja do Paraíso). Quando a vereadora Beatriz Nogueira (PT) era criancinha.

Como está a vereadora neste tempo de mudanças e radicalismos à direita. 

Nenhum comentário: