Paulo Teixeira
Internet wi-fi livre e gratuita, tomadas 110V para carregar
tablets e celulares, ar condicionado, câmeras de segurança e catracas lado a lado,
para agilizar a entrada no veículo. A Prefeitura de São Paulo já é reconhecida
por favorecer cada vez mais o transporte coletivo e individual não motorizado.
Mas agora, com a promessa de oferecer mais comodidade para os usuários dos
coletivos, os paulistanos vão pensar duas vezes antes de sair de casa de carro.
A expectativa é colocar em circulação 2,5 mil veículos como esses. Os primeiros
100 já estão circulando nas ruas.
Londres, Paris, Nova Iorque, Tóquio, todas elas já passaram
por um processo de valorização do transporte público de massa. Nenhuma dessas
cidades incentiva a população a sair sozinha num carro. São Paulo alcançou a
média de 1,2 passageiros por carro e não poderia ter outra saída se não
incentivar o transporte público.
E como os avanços no metrô de São Paulo andam devagar, quase
parando, Fernando Haddad se prontificou. Primeiro o prefeito investiu nos
corredores de ônibus, que fizeram com que os coletivos passassem a levar até
meia hora a menos que os carros no mesmo trajeto. Aí vieram as ciclovias. Mais
de 400 quilômetros para incentivar o paulistano a deixar o carro em casa e
praticar exercício, diminuindo o índice de poluição. Agora, Haddad passa a
valorizar a comodidade dos passageiros durante o trajeto.
Esse é o nosso prefeito!
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