AGENDA CULTURAL

30.7.15

Vicentinópolis prepara festa do padroeiro Senhor Bom Jesus



Segundo pesquisas, a comunidade deve completar 103 no próximo dia 6 de agosto

O distrito de Vicentinópolis, pertencente à Santo Antônio do Aracanguá celebra de 04 a 30 de agosto a festa de seu padroeiro, Senhor Bom Jesus. Uma programação intensa foi preparada, com celebrações eucarísticas, quermesses e shows.
A festa é realizada pelo conselho administrativo, pastorais e movimentos, sob a orientação do pároco, Padre Joilson Domingos André e conta com o apoio da Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá.
TRADIÇÃO
As tradicionais quermesses com leitoa recheada, frango assado, bebidas, tapioca, doces e muita música ao vivo no salão paroquial, ocorrem nos dias 08, com animação da dupla Reinaldo e Adriano e 15 de Agosto, com a banda Santa Mônica, a partir das 19h30, além do leilão de gado e prendas que ocorre no dia 30, às 10h, também no salão paroquial.
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
O tríduo em louvor ao padroeiro começa na terça-feira (04), com a Missa de adoração e benção com o Santíssimo, que será celebrada pelo Padre Silvio de Nova Luzitânia-SP, às 19h30.
Na quarta-feira (05), está prevista a Missa com benção às famílias, presidida pelo Padre Chico, de São Francisco-SP, também às 19h30.
No dia do Senhor Bom Jesus – 06 de Agosto, a festa começa bem cedo, às 6h com alvorada festiva. Às 19h, está programada uma carreata, que sairá da Escola Maria José de Jesus Costa e irá percorrer as ruas da cidade carregando a imagem do padroeiro, em seguida ocorre a missa solene campal, que anualmente costuma atrair centenas de fiéis. A Celebração será presidida pelo pároco, Padre Joilson, com a presença de padres que fizeram parte da história da comunidade.

Nenhum comentário: