AGENDA CULTURAL

10.9.15

Evite o roubo de celulares

10.09.15 - Com objetivo de sensibilizar adolescentes e jovens sobre medidas simples de segurança para reduzir crime de roubo de aparelhos celulares e equipamentos móveis, a Polícia Civil oficializou o Projeto #fiqueesperto, na quinta-feira (10), no auditório da OAB-Araçatuba. A iniciativa será implementada entre os meses de setembro e dezembro, período em que delegados de polícia e outros policiais civis percorrerão escolas para exposição de mini-palestras.

O público-alvo do projeto é de adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos de idade, principais vítimas de roubos de aparelhos celulares smartphones e outros equipamentos móveis de comunicação. A Polícia Civil também incentivará a interação por meio da página ‘fiqueesperto’ na rede social Facebook, além de distribuir folhetos de conscientização.

O prefeito Cido Sério participou do lançamento da campanha, que é uma parceria daPolícia Civil com as delegacias de ensino de Araçatuba e Birigui. “A Prefeitura de Araçatuba apoia essa ótima iniciativa para prevenção de roubos contra transeuntes, um crime que está aumentando, principalmente de aparelhos como celulares e tablets”, destacou o chefe do Executivo. Autoridades da Polícia Civil, da Polícia Militar, dos poderes Judiciário e Legislativo, dentre outros, compareceram à solenidade.

RECOMENDAÇÕES

A campanha divulga algumas recomendações para prevenir e combater roubos.

• Saiba o IMEI do seu aparelho
• Mantenha sistema de rastreio e senha sempre ativos
• Evite ostentar bens materiais em público para não atrair a atenção de criminosos
• Não ande distraído e utilizando o aparelho celular
• Ande sempre em grupo
• Utilize caminhos iluminados e movimentados
• Não reaja à ação criminosa
• Caso o crime ocorra, procure a Polícia Civil e registre a ocorrência o quanto antes.

Para outras informações, o telefone de contato da Polícia Civil de Araçatuba é 3622.5622 ou 197. Visite também a página virtual do projeto: www.facebook.com/fiqueesperto

Nenhum comentário: