AGENDA CULTURAL

15.4.16

Criminosos julgam mulher honesta

Reportagem de capa do maior jornal do mundo destaca o caráter surreal do processo de impeachment que corre no Brasil; segundo o NYT, a presidente Dilma Rousseff corre o sério risco de ser afastada por um processo dominado por corruptos e por abusos aos direitos humanos; texto cita o próprio vice-presidente da República, Michel Temer, que assume o lugar de Dilma caso o processo seja aprovado no Congresso, como possível envolvido no esquema de corrupção da Lava Jato; destaca o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como réu da corte suprema do País por suspeita de ter recebido 40 milhões de dólares em propina, e ainda o deputado Paulo Maluf (PP-SP), outro defensor do impeachment, alvo de processos nos Estados Unidos por ter desviado mais de 11,6 milhões de dólares
Hélio Consolaro*

Nesta semana, não se escreveu ou falou outra coisa do que a votação pelo impedimento de Dilma Rousseff de exercer a presidência da República por uma comissão da Câmara Federal em Brasília. A decisão irá para apreciação do plenário.  A minha tristeza, com raras exceções, é que vamos ter uma corja querendo julgar alguém que não cometeu nenhum crime, a senhora Dilma Rousseff.

Estamos perdendo uma oportunidade de fazer uma limpeza geral nos partidos políticos, se todos entrassem em acordo de expulsar seus maus elementos. Em todas as legendas,  há os filhos da escuridão, alguns mais, outros menos, mas preferem dar um espetáculo bufo pela TV, enganando a população. Como dizem que Deus escreve certo em linhas tortas, certamente, está nos reservando alguma surpresa. 

Lembre-se que o povo, a pedido de Pilatos, resolveu poupar Barrabás e mandou Jesus Cristo para a cruz. A hipocrisia humana pode se repetir.

O Partido dos Trabalhadores, no qual milito desde 1985, não é santo, há quem mereça estar preso, mas ele ocupa o 7o lugar no rancking de partidos corruptos, em primeiro está o DEM, depois o PMDB seguido do PSDB (3o. lugar). E o pedido na Câmara Federal vem por meio de vingança do salafrário, que não devia estar mais presidindo tão importante casa legislativa, Sr. Eduardo Cunha, que se elegeu presidente da Câmara comprando votos de outros nanicos como ele.

Há pouco o PT era a moça bonita com quem todos queriam tirar uma selfie, aparecendo nos jornais ao lado de um petista famoso. Todos os partidos de aluguel queriam fazer coligação com o Partido dos Trabalhadores. Outros aderiram suas fileiras.

Agora, por obra da mídia partidária, virou uma bruxa, todos estão correndo dele, principalmente no Estado de São Paulo, onde o Partido dos Trabalhadores sempre foi fraco. Há muita gente sem-vergonha nele, principalmente os ratos de porão que abandonaram recentemente a legenda como forma de enganar a população nas eleições municipais deste ano. Esse pessoal vai pulando de partido, estão em partidos diferentes em cada eleição.

Como nunca vi um ex-gay, também não encontrei ainda um ex-petista ser aceito pela direita, receber votos dos conservadores. Sua grande maioria vai perder seus mandatos ou seus candidatos não vão ganhar a eleição. A estrela vai denunciar os traidores durante a campanha eleitoral, quando se apresentarão como candidato, até falando mal do partido do qual pertenciam.  

O PT precisa sofrer uma purgação de seus pecados como indicou Leonardo Boff, principalmente no Estado de São Paulo em que sempre foi mal conduzido.  A História vai indicar os caminhos.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba.-SP


Nenhum comentário: