AGENDA CULTURAL

25.5.16

Simbad, o navegante - teatro infantil em Araçatuba

Quinta-feira, 26/05/2016, feriado, com duas apresentações no teatro municipal Castro Alves - entrada gratuita. Depois de fazer sucesso em São Paulo, chegou a vez de Araçatuba



O espetáculo mescla teatro, dança, contação de histórias e circo – é uma adaptação da história clássica das “Mil e uma noites” e conquistou vários prêmios.
O espetáculo – com direção de Carla Candiotto e texto de Alexandre Roit, Rodrigo Matheus e Carla Candiotto – é uma adaptação da história clássica das “Mil e uma noites”, onde imagens poéticas e engraçadas são a base da história das sete viagens de Simbad. Os atores Ronaldo Aguiar – conhecido e premiado palhaço e bailarino – e Rodrigo Matheus – fundador do Circo Mínimo e conhecido por seus trabalhos aéreos – criam um senário mágico manipulando estruturas de bambus no palco, que também dão o suporte para as acrobacias durante toda a apresentação.
A peça, que mescla teatro, dança, contação de histórias e circo, conquistou inúmeros prêmios, entre eles quatro categorias do ‘São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem’: Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Ator, Melhor Iluminação e Melhor Direção.


Nenhum comentário: