AGENDA CULTURAL

9.8.16

Hospital Modelo é roça de pneus velhos

O antigo esqueleto do Hospital Modelo sendo preparado para ser implodido  

Hélio Consolaro é pré-candidato a prefeito de Araçatuba, 2016*

Araçatubenses se lembram do antigo esqueleto do Hospital Modelo que foi implodido pelo prefeito Cido Sério, à custa do município (R$ 700 mil) para ser construído no local o Palácio da Justiça, ou seja, o fórum da justiça estadual.

O nosso fórum está em instalações tímidas, precisando de ampliação, como o terreno do hospital demolido é do Governo do Estado e fica próximo fórum Dr. Maurício Martins Leite, então, a construção no local de mais dependências será uma ótima solução.
 
Como está o local atualmente 
Só o fato de ter derrubado aquele incômodo que nos perturbava há décadas, acusando as autoridades de incompetência, deu um alívio, mas o Governo do Estado de São Paulo enrola em construir o falado “Palácio da Justiça” e não cumpre o seu compromisso.

Como o terreno ficou ocioso, a Prefeitura de Araçatuba resolveu fazer nele um estacionamento, já que há carência de espaço no entorno, mas o local parece predestinado ao abandono, tudo começa, mas nada termina. Lá há novamente um projeto inacabado, parecendo uma roça de pneus. Aliás, a portaria foi tomada por moradores de rua. O retrato do desmazelo com a cidade.
 
Portaria do pretenso estacionamento, ocupada por moradores de rua
A fotografar o local pessoalmente, quase improvisei um comício, porque transeuntes e vizinhos esconjuravam o abandono do lado, xingando o prefeito Cido Sério.

Como candidato a prefeito de Araçatuba, pretendo me empenhar junto ao governador do Estado de São Paulo, seja ele de qualquer partido, para que construa o Palácio da Justiça no lugar em que um dia alguém sonhou em construir um hospital. É uma destinação que vai atender a necessidade de nossa comarca.


Afinal, os moradores de Araçatuba pagam seus impostos também para o Estado de São Paulo e merecem ter o retorno.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Vereador 1983-88 e secretário municipal de Cultura 2009-2016.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa Tarde! Sou moradora nesse local a mais de 15 anos, e o problema não esta somente no terreno do Hospital Modelo abandonado mas na valeta ainda aberta que começa no final da Rua Dr. Clóvis de Arruda Campos e termina dentro do terreno do antigo hospital, minha casa e de mais 03 vizinhos NÃO TEM ACESSO pela rua, por isso usamos parte do terreno do hospital para conseguir chegar até nossas casas... o ideal nessa área toda era fechar essa valeta além de dar um destino a esse local abandonado e cheio de mato, entulhos e agora moradia de pessoas sem casa.
Além disso a alguns MESES pedi a limpeza do terreno e recebi do pessoal do Atende Fácil da Prefeitura a resposta que esse terreno não é de responsabilidade da Prefeitura, assim sua limpeza, fiscalização e etc não pode ser feita por Eles, Eu teria que pedir para alguém do GOVERNO DO ESTADO para providenciar essa limpeza e fiscalização da ocupação pelos moradores de rua.