AGENDA CULTURAL

31.12.16

Araçatuba: lixo ou luxo?

Dilador Borges e Cido Sério
Hélio Consolaro

Vamos, caro leitor, fazer um exercício de ceticismo, ou seja, cético é aquele que duvida de tudo. Dizem os filósofos que é a melhor posição diante da vida, tendo como respostas: menos, menos, nem tanto.

O prefeito de Araçatuba, entrante, Dilador Borges, disse e escreveu pelos jornais que a cidade está um lixo. Certamente, quando ele for entregar o cargo para seu sucessor, dirá que a cidade está um luxo.

Dilador não escreveu e nem disse a palavra "lixo", mas o dito se resume nessa palavra. O prefeito de Araçatuba, sainte, Cido Sério, quando assumiu em 2009 disse a mesma coisa da cidade.
Vencido o primeiro mandato, buscando a reeleição, o Cido Sério sempre afirmou, e agora nos últimos dias de seu governo, com mais ênfase, que a cidade está um "luxo". Também não usou essa palavra, mas se resume nisso a sua fala.

Quem fala a verdade? Os partidários de Dilador dirão que ele está com a verdade; os partidários de Cido Sério afirmam que que ele está com a verdade. O sainte valoriza o pouco que fez, o entrante, o pouco que vai fazer. E assim caminha a administração pública.

A melhor posição para os cidadãos que não são militantes é fazer a média, sem precisar de escolher uma posição, ou seja, somar zero com dez, dividir o resultado por dois, que vai dar cinco. Para otimizar, suba para seis; para "pessimizar", abaixe para quatro. A gente só vai descobrir a verdade "verdadeira" daqui a 20 anos, com o distanciamento no tempo. Antes disso, é conversa fiada.   

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos torcer p q o Mandato do Tucano seja maravilhoso ...... Pq Cido Sério fez de Araçatuba um luxo para qualquer cidadão viver . Até 2020 !