AGENDA CULTURAL

27.10.17

Só os homens feios estupram

Hélio Consolaro*

Já escrevi que as mulheres não estupram porque elas têm a bainha, enquanto os homens possuem a espada. Além disso, o aspecto maternal do feminino torna a mulher mais próxima de Deus.  

O que leva um homem pegar uma mulher para fazer o coito na marra? Não vai me dizer, caro leitor, que é pelo assanhamento dela. Na verdade, é pela incompetência dele que não sabe conquistar uma mulher. 

Nessa situação, nem se pode usar o eufemismo "fazer amor na marra", porque a curra não é motivada por bons sentimentos.  Nem pode ser animalesco, pois nossos irmãos bichos esperam o cio da fêmea.

Já li um dia a expressão de que a família é uma fábrica de gente que pode produzir    monstros conforme a criatura fora recebida ou tratada. Além do que, o dualismo mora dentro de nós. Não somos só bondade ou só maldade. Numa hora, o monstro cresce, toma conta do anjo.

A escritora Edna Granja escreveu que  "tem um monstro dentro de mim e tem dias que ele parece maior do que eu. Invisível e silencioso, age por mim, me é. Quando me dou conta, me pego provocando dor. Dor, quando tudo que eu queria era espalhar amor".

Chamando o estupro para a parte prática da vida, descobrimos que nenhum galã pratica-o, porque ele é aceito pelas mulheres, elas querem ter filhos tão bonitos como o pai.

O vocábulo estupro vem do latim "stuprum" e do grego "strophe", que significa engano ou fraude. A palavra ganhou muita violência no significado atual, porque é simplesmente assim: dá ou desce. Nesse sentido, a prostituição é uma espécie de estupro com indenização imediata. 

As mulheres rejeitam os homens feios, qualquer flerte deles vira assédio, homens corporalmente deselegantes, mas isso também não é regra, porque há cada mulher bonita com cada tribufu! Vai que ela gosta de ser estuprada toda noite.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Membro da Academia Araçatubense de Letras 

2 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro a implantação da BOLSA SEXO pra que não haja tantos estrupo por ai.

Unknown disse...

Todo estuprador é feio.nao existe estuprador bonito.