AGENDA CULTURAL

23.11.17

Vem aí o Festara 2017 - Festival de Teatro de Araçatuba

     
 

 



Legenda: duas fotos do espetáculo da Maria Alice Vergueiro, uma foto de Afinação I com Georgette Fadel e duas fotos do espetáculo Aeroplanos com Antônio Petrin e Roberto Arduin. 


A realização do Festival de Teatro de Araçatuba tem o objetivo de promover intercâmbio cultural, técnico e social entre grupos e companhias de teatro, tecendo um panorama da arte teatral em nosso estado, proporcionando ações de pluralidade técnica, fomento, incentivo, debate, reflexão, difusão, provocação, experimento, investigação, encontro, diálogo, questionamento e formação artística.             
Um dos objetivos do Festara é proporcionar à população, espetáculos teatrais de qualidade e gratuitos, contribuindo para a formação cultural e intelectual de cada indivíduo além de auxiliar no aprimoramento técnico e artístico dos grupos teatrais existentes na nossa cidade e contribuir para a formação de dos novos artistas.
   Estimular a difusão, o fomento, a produção teatral, através de espetáculos e debates; difundir a arte teatral no município e trabalhar a formação de platéia, são outros objetivos do festival, que caminha ao encontro da política pública cultural adotada pelo município.
No ano de 2017 o Festival acontece de 27 de novembro a 03 de dezembro com nomes como Georgette Fadel, Maria Alice Vergueiro, Antonio Petrin e Roberto Arduin. Com 15 companhias vindas de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná com mais de 150 atores, produtores, técnicos e diretores.
O Festara é o segundo maior Festival de Teatro do nosso interior, movimentando culturalmente e economicamente nossa cidade e região.

Caique Teruel
--> Presidente da Associata e Diretor Geral do Festara - 18-9 8118 5023  

Nenhum comentário: