AGENDA CULTURAL

15.8.19

REFLORESTAR: em vez de plantar as mudas, semear sementes de árvores

O Hélder Nagai Consolaro, meu filho, foi para a biologia, voltando-se mais para ecologia, mas chegou também à produção de livro. Veja a alegria dele por ser coautor de um livro sobre o reflorestamento do cerrado goiano:

-->
Acaba de ser publicado o livro “Sementes, plântulas e restauração no sudeste goiano”, do qual sou coautor. É uma referência composta por informações de sementes e plântulas de 40 espécies de Cerrado que podem ser utilizadas para a recomposição da vegetação nativa via semeadura direta ou pela produção e plantio de mudas. 

Para cada espécie, fornecemos características morfológicas para auxiliar sua identificação no campo e informações ecológicas e práticas para o uso das espécies na restauração ecológica. Apresentamos fotografias de árvores adultas, plântulas e sementes, um calendário de frutificação e o melhor período para coleta e semeadura em campo. 

A obra é fruto de um projeto P&D entre a Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Serra do Facão Energia S.A. (Sefac) e Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Por favor, divulguem a vontade!! Bom semeio.
   
O livro tem 120 páginas. Se quiser o livro de papel escreva para: 
hnconsolaro@hotmail.com
helderconsolaro@gmail.com

Ou baixe edição digital, em PDF, clicando aqui.  

Nenhum comentário: