AGENDA CULTURAL

15.6.22

A cultura popular e os sons da natureza embalam atividades no Sesc Birigui

Oficina percussiva

Junho de 2022 – Pensando em estimular a cultura popular, o Sesc Birigui convida o público para um conjunto de ações interativas, em uma jornada musical com sons que a própria natureza nos fornece.  

No domingo (19), às 16h, o Grupo Casa dos ritmos apresenta o show Sons da Natureza, propondo aos participantes uma interação de forma dinâmica e divertida, com as músicas produzidas pelos artistas. A vivência tem como objetivo despertar a conscientização ambiental e do coletivo, estimulada por meio de sons com elementos naturais.  

Antecedendo o show, no período da manhã, às 10h, o grupo ministra a oficina percussiva para crianças Pequeno Batuqueiro, que vai trabalhar ritmos da cultura popular brasileira como o forró, a sambada de coco e a ciranda, utilizando jogos, instrumentos e brincadeiras musicais. Ambas as atividades são gratuitas e livre para todas as idades.

Combinando as tradições juninas e o aproveitamento integral dos alimentos, a Chef Mel Dal Bello propõe aos participantes releituras de pratos típicos, visando o consumo de mais nutrientes e reduzindo o desperdício, na oficina Arraiá sem Disperdiçá. Os encontros acontecerão todas as quintas do mês de junho às 19h (exceto dia 16, que a oficina acontece às 17h), não é necessário inscrição, recomendado para maiores de 15 anos. 

Ainda no ritmo junino, o público é convidado a idealizar seu próprio adereço na oficina Confecção de Acessórios Juninos, reaproveitando materiais e retalhos, conduzido pela Design de moda Bruna Parisi. A oficina será realizada no sábado (18) e as inscrições estão abertas no Portal do Sesc, recomendada para maiores de 14 anos. 

A programação completa pode ser conferida em sescsp.org.br/birigui. 

Comprovante de vacina 

A partir de 18 de maio de 2022, para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo não é mais necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19. O uso de máscara continua sendo recomendado.   

O uso de máscaras permanece obrigatório nos espaços de atendimento odontológico, ambulatórios e locais de exames dermatológicos. 

SERVIÇO 
Oficina 
Arraiá sem disperdiçá 
Com Chef Mel dal Bello 
De 9 a 30/6, quintas, das 19h às 20h 
Dia 16/6, quinta, das 17h às 18h 
Sala Múltiplo Uso 1 e 2  
A partir de 15 anos 
Grátis 

Oficina 
Confecção de acessórios juninos 
Com Bruna Parisi 
Dia 18/6, sábado, das 10h às 12h 
Sala Múltiplo Uso 1 e 2 
A partir de 14 anos. 
Grátis  
Inscrições no Portal Sesc a partir de 7/6 

Show 
Sons da Natureza 
Grupo a Casa do Ritmo 
Dia 19/6, domingo, das 16h às 17h 
Área de Convivência 
Todas as idades 
Grátis - Sem retirada de ingressos. 
 
Oficina 
Oficina percussiva para crianças: Pequeno Batuqueiro 
Grupo a Casa do Ritmo 
Dia 19/6, domingo, das 10h às 12h 
Área de Convivência 
Todas as idades 
Grátis - Limitado a capacidade do espaço 


Nenhum comentário: