Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP
ELOGIAR É FÁCIL. Entre os atritos de Trump e Lula, testemunhados pela imprensa internacional, ficou claro que o norte-americano gosta de elogiar publicamente, enquanto Lula exercia o pão-durismo da autoestima.Com certeza, Lula leu os livros clássicos do bom relacionamento da literatura norte-americana, mas não foi treinado para não  elogiar ninguém.
MIRASSOL 3 A 0 CONTRA O SÃO PAULO 
O futebol ensina a vida. No dia 19 de outubro de 2025, domingo, pai e filho (10 anos) foram de carro até Mirassol para ver o campeão bater no time do interior. Na viagem de ida, puro entusiasmo, bandeiras, camisetas e etc. Não existia time melhor no mundo do que o São Paulo. O palpite mais humilde era 3 a 0 para o tricolor. O jogo foi um sofrimento, nenhum gol para comemorar. 3 a 0 para o Mirassol. A viagem de volta para Araçatuba foi um velório. Falar o quê? Quase que o pai pediu perdão ao filho por ter-lhe tornado um são-paulino. O filho deu a facada final:
O pai se lembrou de seu tempo de menino, a tristeza do pai dele, palmeirense, ver o seu filho ser são-paulino. Ele não podia reclamar de nada, era castigo merecido.
A melhor resposta encontrada para o filho foi a famosa frase: na vida a gente também precisa aprender a perder.
DIA DO MÉDICO, 18 de outubro. São Paulo formava advogados, Rio de Janeiro, médicos. Na minha infância, os diplomas dos consultórios araçatubenses mostravam doutores cariocas. Atualmente os médicos são formados na região. Araçatuba já tem faculdade de medicina. A grã-finagem gosta de ser atendida em Rio Preto. O hospital da Unimed para mim é um luxo. Dr. Maurício Perina me deixou andando bem com a cirurgia de um dos joelhos. Até faço caminhada. Ele mereceu meu cumprimento. 
A RACHADINHA DE VEREADOR
Uma ex-assessora parlamentar formalizou nesta segunda-feira (27/10/2025) uma denúncia contra o vereador Waldemar Damião Brito, de Araçatuba, apontando prática de “rachadinha”, coação e abuso de poder no gabinete. O envio do documento, feito por e-mail à Câmara Municipal, marca a oficialização do caso e traz novos elementos sobre os acontecimentos. Uma ex-assessora parlamentar formalizou nesta segunda-feira (27) uma denúncia contra o vereador Waldemar Damião Brito, de Araçatuba, apontando prática de “rachadinha”, coação e abuso de poder no gabinete. O envio do documento, feito por e-mail à Câmara Municipal, marca a oficialização do caso e traz novos elementos sobre os acontecimentos.
O vereador teve a cara-de-pau de dizer que o salário da assessora era dele. São lições do bolsonarismo. 

Nenhum comentário:
Postar um comentário