AGENDA CULTURAL

21.2.12

Aúdio, Orquestra do Pedrinho; fotos de Os Guanabara




Baterista Carioca (Victor Lagrote) tocando com a Orquestra do Pedrinho (Maestro Pedro Salla) de Guararapes na Inauguração de Brasília. Um raro registro de áudio dessa maravilhosa Orquestra que rodou o país! Imagens de Os Guanabara - Araçatuba


Remetido por Oscar Avanso 

5 comentários:

HAMILTON BRITO... disse...

Alguém pode explicar porque naquele tempo tínhamos: Pedrinho, Continental, de Jau; Milton Pavesi, de Lins; Modernistas, Ribeirão; Nelson, de Tupâ; Continental, de Botucatu e hoje só dá estes conjuntinhos xinfrins?
E olha que sobrava espaço e grana para Harley, de são paulo; Cassino de Sevilha, Tropical Brazilian Band, de Rio Preto.

Carlão Jornal Gps disse...

Parabéns Consa. Não é do meu tempo mas me emociono quando vejo alguma cisa a respeito. e essa música é joia. Muito bom

Carlão Jornal Gps disse...

Parabéns Consa. Não é do meu tempo mas me emociono quando vejo alguma cisa a respeito. e essa música é joia. Muito bom

Anônimo disse...

hj faço parte dessa orquestra ...maestro pedro sala sou trombonista com orgulho

DEDÉ MÉSSICI disse...

Em primeiro lugar meus parabéns por este precioso Blogger, que faz relembrar a grande época das grandes orquestras, e Pedrinho de Guararapes, sem dúvida representava as melhores Big Band americanas, sem contar com seus arranjos. Tive a honra de quando criança conhecer todos seus músicos, de ir juntamente com meu pai aos ensaios (Meu além de ser o empresário da orquestra, também fazia algumas participações como Crooner) Muito bom ter revisto as fotos, boas lembranças do meu tempo de criança. Pena que já quase não existe orquestras no Brasil, principalmente as que realizam bailes como sabiam fazer as mesmas, com muita musicalidade, elegância e bom gosto. Mais uma vez obrigado por resgatar os tempos de ouro da música.