AGENDA CULTURAL

22.12.12

Tesões múltiplos - entrevista com Marcelo Adnet

Marcelo Adnet tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter e provoca risos até com a apresentação presente no perfil da conta. A profissão? “Exportador de nióbio e professor de papiamento.” Tudo fictício, claro, mas nem tanto. Porque Adnet não é professor, mas de fato sabe falar papiamento, língua que aprendeu em uma recente viagem para Aruba. Aos 31 anos, o ator e comediante carioca da zona sul se divide entre a apresentação dos programas Comédia MTV e Adnet viaja, ambos da MTV Brasil, a preparação para a estreia do filme Os penetras, que entra em cartaz dia 30 deste mês, o casamento com a também humorista Dani Calabresa, o futebol com os amigos e a ponte aérea Rio-São Paulo. São tantos os compromissos que tivemos de marcar duas datas para fazer esta entrevista: a primeira para o bate-papo, e a segunda, três semanas depois, para as fotos.

Com 12 filmes em seu currículo, Os penetras marca uma nova fase na vida de Adnet: a de participar da produção do roteiro do filme e, consequentemente, parar para pensar e elaborar muito melhor os seus projetos. Ao longo de três meses, ele, o diretor Andrucha Waddington, o também ator e comediante Eduardo Sterblitch e o roteirista Marcelo Vindicatto quebraram a cabeça juntos para montar o roteiro a muitas mãos. “Foi muito legal. Uma, duas vezes por semana a gente se reunia durante algumas horas, lia, dava várias sugestões, escrevia alguma coisa junto, relia, botava alguns pontos, mudava, mudava”, conta ele, que interpreta no longa o malandro Marco Polo.

Na conversa a seguir, Marcelo Adnet não fala apenas sobre o novo filme e sua carreira. Opina sobre o papel atual do humor nas mídias, as necessárias mudanças de fases da vida e conta o que lhe dá tesão – em todos os sentidos.

Nenhum comentário: