AGENDA CULTURAL

11.7.13

Cavalgada e queima do alho têm apoio da Prefeitura

Os grandes eventos da nossa cidade têm tido total apoio da Prefeitura de Araçatuba. E neste período da Expô, a administração tem estado presente não só na feira, mas também em todos os eventos que fazem parte da sua programação.


A cavalgada e a queima do alho, que aconteceram no último domingo (7), por exemplo, tiveram apoio total da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Desenvolvimento Agroindustrial, Mobilidade Urbana e Segurança. O prefeito Cido Sério tem enfatizado que todos os esforços serão feitos para que a Expô, que é uma das maiores feiras do gênero do País, seja cada vez maior e mais atrativa.

A cavalgada foi um sucesso. Mais de 1,3 mil cavaleiros participaram do desfile que, montando cavalos, guiando charretes, carroças e carros de bois, saíram da concentração, que ficou próxima ao trevo da avenida Brasília, por volta das 10h, e seguiram até o recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, passando pela Praça Rui Barbosa e totalizando quase seis quilômetros de percurso.


Depois teve a queima do alho que, segundo o secretário de Cultura de Araçatuba, Hélio Consolaro, foi um belíssimo espetáculo. “Araçatuba tem se tornado, cada vez mais, uma referência neste tipo de evento que resgata e divulga a cultura caipira. E nossa administração tem tido os olhos voltados para este segmento, dando total apoio às iniciativas”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário: