AGENDA CULTURAL

11.7.13

Em Araçatuba, oficinas do MinC para municípios implantarem o Sistema Municipal de Cultura

Sistema Nacional de Cultura: Ministério da Cultura oferece oficinas de capacitação para gestores paulistas


http://www.cultura.gov.br/documents/17662/0/snc.jpg/0ba0c359-7b09-4103-8a6e-1eb528740220?t=1372439858346










Nos próximos dias de 17, 18 e 19 de julho, no município de Araçatuba, acontecerá uma oficina de capacitação destinada a gestores culturais responsáveis pela execução dos Planos de Trabalho. Nos dias 31/07, 01 e 02/08 a mesma atividade acontecerá na capital paulista. O objetivo desta descentralização é ampliar a possibilidade de participação dos gestores, que podem optar por uma das localidades.

Os Planos de Trabalho estão previstos nos Acordos de Cooperação Federativa firmados com o Ministério da Cultura- MinC. Portanto, para poder participar, o município deverá estar com o Acordo assinado ou providenciar a regularização junto a Secretaria de Articulação Institucional- SAI/MinC.

A oficina visa oferecer informações sobre o Sistema Nacional de Cultura - SNC, subsidiando os entes federados que possuem Acordo de Cooperação, através de agentes culturais capacitados, a estruturarem os sistemas de cultura nos seus respectivos âmbitos de competência. O envolvimento desses atores é essencial para que o Ministério da Cultura alcance a Meta 01 do Plano Nacional de Cultura, a ser obtida em 2020: Sistema Nacional de Cultura institucionalizado e implementado, com 100% das Unidades da Federação e 60% dos municípios com sistemas de cultura institucionalizados e implementados.

Além disso, a atividade materializa compromisso assumido pelo Ministério da Cultura, conforme previsto na Cláusula Sexta, inciso I, alínea "C", dos Acordos de Cooperação Federativa para a implementação do SNC, no sentido de "apoiar a criação, a implementação e o desenvolvimento dos Sistemas Estaduais, Municipais e Distrital de Cultura".

Os municípios deverão arcar com as despesas de translado, alimentação e hospedagem dos participantes e as oficinas têm duração de três dias.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição (clique aqui e acesse a ficha de inscrição), devidamente preenchida, para os endereços comunicacao.sp@cultura.gov.br acordosnc@cultura.gov.br

Confirmaremos a inscrição dos interessados através de correio eletrônico.
Mais detalhes pelo telefone (11) 2766.4300

Oficinas de Implementação de Sistemas de Cultura

Para gestores de Municípios que já assinaram o Acordo de Cooperação Federativa do Sistema Nacional de Cultura

Dias 17, 18 e 19 de julho
Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge. Rua Armando Salles, s/n - ao lado da Biblioteca Municipal -Araçatuba – SP

Dias 31/07, 01 e 02 de agosto
Alameda Nothmann, 1058 – Santa Cecília – São Paulo - SP

Nenhum comentário: