AGENDA CULTURAL

12.8.13

Feira muda os domingos no bairro Taveira


Prefeitura de Araçatuba realiza trabalho de valorização do bairro e local se transforma em ponto de visita no final de semana
O domingo do Dia dos Pais foi marcado, no bairro rural Engenheiro Taveira, pela realização de nova edição da feira Estação Taveira. As barracas, montadas na rua São Paulo, receberam visita de moradores do bairro, de Araçatuba e também de pessoas de outras cidades que passam pelo bairro em direção às propriedades rurais e ranchos.


E para marcar a data, todos os pais visitantes e expositores receberam um presente, que foi distribuído pela índia Luana Leite. O presente era um lápis com um cartão da Estação Taveira. “Fizemos este trabalho artesanal para receber os pais com um carinho especial. Junto, damos um abraço bem forte, com muito amor”, explicou Luana.

A moradora Nadir Francisca Siqueira tem uma barraca de venda de pães e doces e estava muito feliz com o sucesso da feira. Ela, que também ajuda na organização do local, disse que a diversidade da feira tem agradado muito aos visitantes. “Temos aqui desde comida a artesanato com os mais diferentes materiais. E as pessoas têm gostado de vir aqui por causa desta riqueza”, afirmou ela.


MUDANÇA DE VIDA

O prefeito Cido Sério destaca que esta feira faz parte de um plano maior de valorização do bairro Engenheiro Taveira, que também já recebeu obras de infraestrutura e novos espaços públicos, como praça.

Em junho, a Prefeitura de Araçatuba terminou as obras de asfaltamento das ruas Minas Gerais, Rua da Praça e Botucatu no Taveira. No total, a administração instalou 623 metros quadrados de pavimentação nova no bairro.

O trabalho foi desenvolvido pela empresa Consdon Engenharia e Comércio Ltda, que também instalou guia de sarjeta, calçamento e sinalização viária. Esta obra faz parte de um contrato que também está atendendo aos bairros Etemp e Nobre Ville, em um total de R$ 1.900.189,10.


PACOTE MAIOR

O asfaltamento destas importantes ruas faz parte de um pacote de melhorias que a Prefeitura de Araçatuba tem feito naquela localidade. Antes, a administração já havia feito a reforma da escola municipal Selma Maria Trevelim de Jesus, implantado melhorias na Unidade de Saúde local e construiu, a pedido da comunidade, uma capela para velório. Uma feira também está sendo desenvolvida em dois domingos por mês no bairro para valorizar os produtores locais.

Nenhum comentário: