AGENDA CULTURAL

2.8.13

Ponto Mis em Araçatuba: a vez do cinema


Nos dias 29, 30 e 31 de julho, o teatro municipal Paulo Alcides Jorge se transformou em cinema, em Ponto do Museu da Imagem e do Som da Secretaria Estadual de Cultura. Esse projeto vai oferecer filmes para quem gosta de curtir cinema e servirá para formar público. Em  duas noites de público espontâneo, o público não foi grande, mas na matinê de quarta-feira, quando entidades de educação juvenil foram convidadas, a plateia do teatro esteve lotada.  

Na tarde desta quarta-feira (31), cerca de 200 alunos dos projetos Sítio da Criança, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Projeto Social João Arlindo e Arca (Associação de Reinserção do Social de Criança e Adolescente), assistiram a filmes do projeto Ponto Mis. 

O jornalista Sirlei Nogueira é um dos voluntários responsáveis pela organização do evento, juntamente com a Secretaria Estadual de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Araçatuba.

Os jovens e crianças foram recepcionados por funcionários do teatro e pelo secretário de cultura, Hélio Consolaro, que enalteceu a visita e explanou sobre a importância da cultura na vida social de cada um dos presentes.

 Os filmes apresentados foram o curta-metragem “Aconteceu no Bixiga” e do longa “Meninos de Kichute”. No próximo mês, uma nova remessa de filmes será enviada para a cidade de Araçatuba e, assim, proporcionar a mais crianças a possibilidade de apreciar a arte cinematográfica.

Plateia juvenil,  momentos antes do início da projeção

Nenhum comentário: