AGENDA CULTURAL

21.9.13

Erasmo Carlos em Araçatuba

Eramo Carlos esteve em Araçatuba no dia 06 de setembro, na casa Bela Vista Eventos. O fotógrafo Eduardo Banderas G mandou para o Blog da Consa algumas delas.

Enquanto Roberto Carlos toca os corações das senhorinhas fascinadas por seu romantismo, Erasmo segue colocando o bom e velho rock como seu grito de guerra. Impossível não comparar os dois mitos da Jovem Guarda, nome como ficou conhecida a turma responsável pela febre musical brasileira dos anos 1960 que antecedeu o Tropicalismo. Os dois, junto com a cantora Wanderléa e outros que foram surgindo, arrastaram multidões e foram responsáveis por um momento muito popular dos primórdios do rock brasileiro.
O cantor está com 72 anos, soma 27 álbuns de estúdio e continua uma brasa, mora? Além dos dois discos de novas canções lançados em menos de três anos, lançou também no ano passado o CD e DVD "50 Anos de Estrada", um apanhado de toda a sua carreira, com participações especiais de Roberto Carlos e Marisa Monte. No disco "Sexo" (2011), o Tremendão tenta falar do tema com bom gosto, mas sem perder força, de forma aberta e em suas mais diversas possibilidades; no trabalho, o compositor, que teve como parceiros Arnaldo Antunes, Nelson Motta e Adriana Calcanhotto, e participação de Roberto Frejat nas gravações das guitarras, viaja por algumas letras mais sensíveis, outras divertidas e outras mais "técnicas" (Talita Rustichelli)

VER MAIS FOTOS

Nenhum comentário: