AGENDA CULTURAL

16.9.13

Jornada de Literatura chega ao fim com ótimos resultados

Mesa composta após a palestra de Márcia Tiburi, tendo ao microfone o secretário municipal de Cultura Hélio Consolaro 
Após 10 dias de programação intensa, que movimentou a cidade de Araçatuba, a 5.ª Jornada de Literatura, realizada pela Prefeitura de Araçatuba, chegou ao fim na última sexta-feira (13). A cerimônia de encerramento aconteceu à noite, com entrega de um cinco volumes do livro "Contos Vencedores", coletânea dos textos contemplados  classificados, nas várias categorias, do Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba, no teatro Castro Alves.
Andreia Fernandes, 1.º lugar de nível nacional, da cidade do Rio de Janeiro  
Durante 10 dias, a população contou com palestras, noites de autógrafos, peças teatrais, feira do livro, visitas de escritores a escolas e muitas outras atividades ligadas à  literatura. No discurso de encerramento, o secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro, falou sobre a importância do evento para a população e o quanto a literatura é fundamental para a formação da cidadania. A filósofa Márcia Tiburi fez uma palestra sobre a literatura.
Márcia Tiburi entrega prêmio para Carlos Eduardo Marotta Peters, 1.º lugar da categoria regional
“Foram dias de muito aprendizado. Tenho certeza de que todos que participaram da 5ª Jornada de Literatura extraíram um conhecimento útil para suas vidas. Mais uma vez a aceitação foi maravilhosa e a população pede bis”, declarou emocionado o secretário.

Márcia Tiburi entrega os cinco volumes do livro "Contos Vencedores" a Maria Luzia Villela (acadêmica da Academia Araçatubense de Letras), 2.º lugar da categoria regional 
A jornada foi importante para a divulgação de clássicos da literatura e também dos escritores araçatubenses, por meio da União Brasileira de Escritores (UBE) e da Academia Araçatubense de Letras (AAL).
Hilário de Souza Francelino, 3.º lugar, categoria nacional, ao lado de Márcia Tiburi. Ele estuda medicina em São Paulo, mas mora no Estado do Ceará
Durante a cerimônia de encerramento, os vencedores do concurso de contos receberam suas honrarias e cinco exemplares do livro que reúne todos os contos vencedores. A palestrante, convidada pelo Sesc para proferir antes da premiação a palestra "Ler e escrever nos dias de hoje". Ela foi fotografada ao lado de todos os premiados. O escritor Antonio Luceni foi o cerimonialista da noite.

Mãe de Arthur Cristóvão Prado, que veio de São Paulo, representando o filho no recebimento do filho.Ela está ao lado de Márcia Tiburi  

Todos: componentes da mesa e premiados
Estiveram presentes também os que receberam a menção honrosa na categoria regional: Breno da Costa Alves - Penápolis-SP, Larissa Ruffato de Ângelis - Araçatuba, Valdecir Roberto de Oliveira - Araçatuba.

Nenhum comentário: