AGENDA CULTURAL

14.9.13

Vovô Bié volta a encantar crianças em Araçatuba


Gabriel Araújo  dos Santos, mais de 80 anos, escritor da literatura infantil,  Bié,  como  gosta de ser chamado, é um mineiro contador de histórias. Descobriu essa sua vocação com a  vinda dos netos.

Ele já morou em Araçatuba por 20 anos,  como  bancário, já venceu o Concurso de Contos Cidade de  Araçatuba, não voltava a  vê-la há  10  anos. "Araçatuba está mais bonita. Lindona. Bem cuidada", completou.

Ele participou da 5.ª  Jornada de Literatura de Araçatuba por dois dias, conversando com alunos das EMEBs: Maria de Freitas de Souza (Villela), Mário Moura (Concórdia), Joaquim Dibo (Amizade) e Maria Adelaide Cardoso (Antônio Pagan).

Gabriel ficou muito encantado com o tratamento recebido na Emeb Maria Adelaide Cardoso e pelos funcionários da Secretaria Municipal de Educação. Agradeceu muito o convite feito pela Secretaria Municipal de Cultura.

As fotos a seguir são registros da passagem de Vovô Bié  pela  Emeb Joaquim Dibo.



Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto à Escola Maria Adelaide Camargo Cardoso, de fato superou todas minhas expectativas. Nunca me passara pela cabeça aquela criançada interessar-se tanto e com afinco pelas histórias dos livros que a Editora Adonis, a meu pedido, postou graciosamente para uso da Escola. Quando ali cheguei, já haviam lido as histórias e inventado outras dentro do mesmo tema, com desenhos que me emocionaram. Não desejo, com isso, desmerecer as demais Escolas que visitei, que me acolheram com muita atenção e carinho. Parabéns a todas elas, e em especial a você, Consa, incansável e laborioso Secretário da Cultura de Araçatuba. Bié.