AGENDA CULTURAL

18.10.13

Aplicativo móvel oferece agenda cultural de Araçatuba


Plataforma virtual é inaugurada com o Festara e, posteriormente, terá os eventos gerais da cultura de Araçatuba
 A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), iniciou uma parceria com a empresa LWU Novas Mídias e está disponibilizando, através do aplicativo Eventus, toda a programação cultural da cidade de Araçatuba. O evento que inaugura esse novo ciclo de informação e difusão cultural é o Festara, que começa nesta sexta-feira (18) e segue até o dia 27. O dispositivo é compatível com aparelhos andróide, mas já caminha para atender usuários do IOS. A parceria é inteiramente gratuita.

A plataforma consiste na divulgação da programação cultural de várias cidades, incluindo, a partir de agora, a de Araçatuba. Os interessados têm a possibilidade de selecionar os eventos que mais configuram com o perfil e gosto pessoal e, assim, ficarem munidos de todos os acontecimentos da cidade. O aplicativo disponibiliza informações básicas, como nome do evento, local, hora e breve sinopse, além de realizadores e patrocinadores.

COMO BAIXAR
Os interessados podem encontrar o aplicativo Eventus na Play Store, loja de aplicativos do Google, acessando o link http://bit.ly/eventus, ou por QRCode na barra lateral do blog. A partir dessa etapa, a pessoa já pode selecionar o Festara e conferir a programação completa. A partir dos próximos meses, toda a programação da Secretaria Municipal de Cultura estará disponível no aplicativo Eventus.

QRCode que direciona para o aplicativo compativel com andróide
Para o secretário de Cultura, Hélio Consolaro, a inserção da programação cultural por meio de plataformas digitais como esta possibilita que a população tenha acesso ainda maior ao que acontece no meio cultural. “A população só tem a ganhar com esse tipo de informatização. A partir de agora, teremos toda a programação disponibilizada através do aplicativo Eventus, facilitando o acesso da população no meio cultural”, destaca o secretário.

Logo do aplicativo que passa a divulgar a agenda cultural de Araçatuba
UM MARCO
Ele lembrou que a escolha do Festara para inauguração desse novo ciclo digital de divulgação cultural tem a ver com a importância e a dimensão que se busca ter desse aplicativo. “Escolhemos o Festara para divulgar nossa parceria na plataforma Eventus, pois sabemos do potencial do aplicativo e também da dimensão que o evento tem no âmbito estadual e nacional.” lembra o secretário.

Para o desenvolvedor do aplicativo, Gustavo J. Moretti, “a parceria com a Secretaria de Cultura é uma grande oportunidade para divulgarmos o nosso trabalho. Todos ganham, inclusive a população, que terá acesso à programação cultural de Araçatuba e região de forma rápida e dinâmica. Tudo na palma da mão.”

A EMPRESA
A LWU Novas Mídias Ltda, startup de tecnologia de Araçatuba, surgiu com o intuito de unir comunicação e tecnologia, através da utilização de novas mídias, como smartphones, tablets, redes sociais e demais meios que se diferem dos tradicionais canais de comunicação. Está em constante processo de atualização, com foco em inovação, ampliando continuamente a oferta de soluções.

Nenhum comentário: