AGENDA CULTURAL

3.10.13

Araçatuba no Revelando São Paulo

Grupo Novos Araçás - catira de Araçatuba
O grupo de catira Novos Araçás se apresentou no palco do Revelando São Paulo, no dia 19 de setembro de 2013,  às 11 h. 

A programação deste dia era para os grupos de catira do Estado de São Paulo e, por isso, o grupo teve oportunidade de conhecer pessoalmente grupos antigos e consagrados como o grupo "Os favoritos do Catira" da cidade de Guarulhos, grupo com histórico de apresentações há pelos menos 25 anos de existência. 
Parreira e Rei do Vale - Araçatuba
Conheceram também os grupos: "Tropeirinhos do Rancho Viola" de Tatuí , grupo "No Rastro do Catira" da cidade de Bofete - "Pioneiros do Catira" de Hortolândia, Grupo "Flor do Mato" de Itapira - grupo "Os catireiros de Olimpia" de Olimpia, Grupo de Catira "Resgatando as Tradições" cidade de Paulo de Faria, "Os catireiros Serranos" de Serra Negra entre outros.

O grupo Novos Araçás fez uma apresentação e foi muito elogiado por todos os presentes. Os catireiros que estiveram presente foram: Gilberto Muniz, Antônio Donizete, Fernanda Colli, Sabrina Quintana e Fábio Mizugai. Os violeiros  Parreira e Rei do Vale animaram a dança do grupo.

ARTESANATO

As duas representantes de Araçatuba foram Cristina Aparecida Silva e Márcia Bortolassi. A participação foi propiciada pela Secretaria Municipal de Cultural que colocou sua van à disposição no transporte das duas e das mercadorias até a capital paulista. O material exposto e vendido foi bordados, artesanato de madeira.   


Cristina Aparecida da Silva
Márcia Bortolassi


Mary Vasconcelos, presidenta da Associação dos Artesãos de Araçatuba; Luana Leite, funcionária da Secretaria Municipal de Cultura e Casa do Artesão foram as articuladoras para que a participação de Araçatuba no Revelando São Paulo (artesanato) se concretizasse.

Nenhum comentário: