AGENDA CULTURAL

28.10.13

Um presépio atualizado

"Auto da Anunciação", da Cia. Cênica de São José do Rio Preto, encerrou o Festival de Teatro de Araçatuba com um auto, falando de religião, no palco Tom Jobim, da praça João Pessoa. O anúncio do nascimento do Menino Jesus foi vivido por uma comitiva durante uma parada para descansar.
O elenco com o prefeito Cido Sério, secretário Hélio Consolaro e Alexandre Melinski
Estiveram presentes no encerramento e assistiram toda a apresentação, o secretário municipal de Cultura de Araçatuba, Hélio Consolaro, e o prefeito Cido Sério. Na apresentação do elenco, um dos atores elogiou o prefeito por apoiar o teatro em Araçatuba.

O recém-nomeado secretário municipal de Cultura de Birigui-SP também esteve presente: Giovani Aparecido Machado. Alexandre Melinski, presidente da Associata, entregou às autoridades araçatubenses troféu de participação no FESTARA. 
Cena do espetáculo
Não se trata de um auto da Idade Média, mas uma antiga história apresentada com jeito de século 21, onde pessoas simples vivem o presépio. Não houve quem não se envolvesse emocionalmente com a história do jeito como foi contada. Houve gente que chorou.

Um auto com jeito de musical, com músicas da atualidade, cantadas pelo público junto com José Maria Guirado: Romaria, Cuitelinho, Calix Bento, 

Heavy Metal do Senhor, Chalana e outras. 

Houve bom público.

Nenhum comentário: