AGENDA CULTURAL

24.11.13

Acadêmico da AAL lançou livro infantojuvenil

Antonio Luceni lançou sua primeira obra para o público infantojuvenil

Na noite de ontem (21), o saguão da Biblioteca “Rubens do Amaral” se encheu de poesia, pipoca e pião, com o lançamento do livro do escritor araçatubense Antonio Luceni. O livro intitulado “Poesia, Pipoca e Pião” é voltado para o público infantojuvenil e tem como uma de suas finalidades estimular a leitura entre crianças e adolescentes. Antonio Luceni é escritor membro da Academia Araçatubense de Letras (AAL) e da União Brasileira de Escritores (UBE).

Lançamento contou com a participação de grande público
O escritor foi contemplado com prêmio Fundo Municipal de Apio à Cultura e assim, pôde publicar sua obra, que foi produzida ao longo de um ano. O saguão da biblioteca foi enfeitado com temática infantil e servido aos presentes, pipoca, refrigerante e algodão-doce. Luceni, que é autor de 12 títulos, se aventura pela primeira vez no mundo da literatura infantil.

Luceni teve a oportunidade de conversar com um grande público infantil que se fez presente
O livro conta com 28 poemas que mesclam assuntos como alimentação e entretenimento, algo muito presente na vida das crianças. Além dos convidados, o lançamento também contou com a presença de alunos do colégio COC de Araçatuba, que após evento paralelo no Teatro Paulo Alcides Jorge, anexo à biblioteca, se integraram ao evento do escritor.

O vice-prefeito Carlos Hernandes e o secretário municipal de Cultural Hélio Consolaro estiveram presentes na abertura do evento.

2 comentários:

Anônimo disse...

aí Luceni Parabéns!

Anônimo disse...

aí Luceni Parabéns
Marianice