AGENDA CULTURAL

26.11.13

Fernando Verga - o sábio precoce

Não escolhemos com quem conviver, de alguns  gostamos, muitos não nos desgostam, indiferentes, e outros só nos dão desgostos. Convivemos com muita gente por necessidade.O Fernando Verga é um sujeito que parece ter nascido sabendo a essência da vida. Confesso que apanhei muito para aprender alguma coisinha. O Fernando já nasceu sábio, pronto, descobri recentemente que é poeta. Percebo isso desde 2009, quando passei a conviver com ele na Prefeitura de Araçatuba. Parabéns, companheiro!
Consa
Prefeito Cido Sério e Fernando Verga

O prefeito Cido Sério anunciou oficialmente, na segunda-feira (25), que o jornalista Fernando Henrique Bononi Verga é o novo titular da Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS). Ele assume o posto que estava vago desde que a jornalista Rafaella Garcia havia pedido exoneração para assumir cargo concursado no INSS. O anúncio do novo titular da pasta foi feito no gabinete do prefeito.

Verga tem 29 anos e é formado em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Unitoledo. Trabalhou dois anos na Prefeitura de Braúna. Durante este tempo foi Assessor de Educação e atuou também na área administrativa.

Na Prefeitura de Araçatuba, na mesma pasta, já atuou como Chefe de Reportagem, Diretor de Comunicação e Chefe de Gabinete. Atualmente, estava no cargo de Assessor Executivo. Fernando também atua como músico na Igreja Católica há 15 anos e já foi professor voluntário de inglês.

MULTIMÍDIA
No ato de assinatura do decreto de nomeação, o prefeito Cido Sério destacou a desenvoltura de Verga nas mais diversas plataformas de comunicação. “O Fernando tem minha inteira e total confiança e sei que fará um muito competente à frente da secretaria”, disse o prefeito Cido Sério.

O novo secretário de Comunicação destacou que conheceu o prefeito Cido Sério quando ele ainda era deputado estadual. “Lá eu tive minha primeira experiência profissional com o Cido e desde então aprendi a respeitar muito o jeito humano com que ele trata a responsabilidade política. E é espelhando eu seu exemplo que pretendo trabalhar”, afirmou Verga.


O secretário de Governo, Valdevino Bitencourt, falando em nome de todos os secretários, deu as boas vindas a Verga. “Conhecemos você a muito tempo e sabemos de sua capacidade. Será muito bom para o governo e para a equipe de secretários tê-lo ao nosso lado”, afirmou Bitencourt.

Nenhum comentário: