AGENDA CULTURAL

9.12.13

Acadêmicos se reúnem em sessão solene na Câmara

Fonte: Site da Câmara Municipal de Araçatuba - reunião: 29/11/2013
Compondo a mesa dos trabalhos: Gentil de Faria (palestrante da noite), Hélio Consolaro (acadêmico e secretário municipal de Cultura, Tito Damazo (presidente da Academia Araçatubense de Letras) e Beatriz Nogueira (vereadora)
A Academia Araçatubense de Letras realizou na sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Araçatuba, sessão solene anual. A vereadora Beatriz (PT) participou da cerimônia e compôs a mesa de honra da solenidade, representando o presidente da Câmara, Dr. Jaime (PTB).

Na abertura do evento, o presidente do grupo de pensadores, Professor Tito Damazo, fez uma retrospectiva das atividades desenvolvidas durante o ano. Em clima de confraternização, houve apresentações artísticas e culturais, um recorte do Show Lítero Musical de Poemas de Manoel Bandeira , apresentado pela Academia Araçatubense de Letras, Grupo Experimental, Coral da Apeoesp, cantoras e músicos da cidade.

Durante a solenidade, o professor Dr. Gentil de Faria, da Pós-Graduação da Unesp de São José do Rio Preto, proferiu palestra sobre o tema: Literatura e outras artes. Em seguida, os vencedores dos concurso de poesia "Osmair Zanardi" foram premiados.

Os trabalhos premiados foram:  
1º lugar: "Olhos de outra" de Gustavo Peter, de Araçatuba
2º lugar: "Perseus"  de Francisco Carlos Ferreira, de Araçatuba
3º lugar: "Colóquios e Suplementos" de Geraldo Trombin, de Americana -SP.
 
Menções honrosas
 1º lugar: "A cozinheira cantante" de Fernando Henrique Bononi Verga, de Araçatuba
2º lugar: "Meu deserto" de Sonia Piologo, de Praia Grande - SP
3º lugar: "O pilão" de Reginaldo Costa de Albuquerque, Campo Grande - MS.

Nenhum comentário: