AGENDA CULTURAL

25.12.13

Araçatuba brilha com a estrela


Palco do Víveri Eventi nas quatro noites do festival
Hélio Consolaro*

O prefeito Cido Sério (PT) escreveu na página do Facebook sobre o Balé Municipal de Araçatuba:

“Adoro a música ‘Luzes de Araçatuba’, de meu amigo de juventude Magno Martins. Aprecio muito enfeites e decorações natalinas. Mas a verdadeira luz de uma cidade emana de seus habitantes. A energia de cada pessoa, todas juntas, forma um mar de lâmpadas.


No Festival do Balé Municipal, em que estive presente durante as quatro noites no Víveri Eventi, todo o tempo, 700 crianças brilharam no palco, como verdadeiras luzes de Araçatuba. Elas me encantaram, valeu a pena investir R$ 503 mil durante o ano no Balé Municipal, nas verdadeiras luzes de Araçatuba que não se apagam após o período natalino. Que seu NATAL seja tão feliz e carinhoso como o olhar de minha mãe para comigo. Que as luzes de Araçatuba sejam a expressão da feliCIDADE. Tudo de bom!”

Na ocasião, anunciou a formação do corpo de baile do Balé Municipal e a reforma da sala de balé da Casa da Cultura Adelino Brandão. Tudo para 2014.


O prefeito Cido Sério (PT) interessa-se pela cultura do município, mas não descuida de outras áreas. Ele é uma pessoa empreendedora, porque consegue realizar seus planos, seus sonhos. Araçatuba ganha com isso.


O prefeito Cido Sério recebeu Araçatuba em 2009 com tudo por arrumar e fazer. Em quatro anos, com esforço de sua equipe e dos funcionários de carreira, conseguiu tirá-la do buraco, consertando suas ruas.

Cido Sério soube usar seu prestígio político em Brasília para conseguir verbas para o município. Prefeitos anteriores alinhados com governador e presidente não conseguiram quase nada, punham a Prefeitura a serviço de meia dúzia.
 
EM PERFORMANCE: Bailarinos profissionais que estão foram de Araçatuba, mas que frequentaram o Balé Municipal: Marcos Vinícius e Nina Queiroz
As mesmas forças econômicas e políticas que governaram a cidade só pensando em si, deixando a população a deus-dará, fazem oposição à sua administração de forma predadora.

 
Prefeito Cido Sério (PT) e Hélio Consolaro (PT), secretário municipal de Cultura
Essa mesma oposição nunca fez nada pela cidade, culpando o prefeito Cido Sério (PT) por isso. Quando ele consegue as coisas, os oposicionistas entram com ação no Ministério Público, tentando impedir a obra. Assim ocorre com o estaleiro, que está gerando centenas de empregos, com a reforma da praça Rui Barbosa, com as creches. A resposta da população veio das urnas: foi eleito para um segundo mandato.

Ultimamente, Cido Sério conseguiu dois feitos que Araçatuba luta há mais de 50 anos por eles: dar um destino ao arcabouço do hospital Modelo, começado e não terminado, que ficava enfeando a entrada principal de Araçatuba, ícone da incompetência de nossa elite. Assim, foi implodido, sendo que a Justiça Estadual construirá no local uma praça da Justiça, com a construção de prédios.

Até 2016, o curso de medicina estará instalado em Araçatuba, numa parceria feita com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e com a presidenta Dilma. Ela será particular, mas com mecanismos para que o estudante pobre possa estudar nela, por isso está incluída no programa “Mais Médicos”.
 
Hélio Consolaro, secretário municipal de Cultura; Nina Queiroz, bailarina; prefeito Cido Sério; Marcos Vinícius, bailarino profissional; Vanessa Manarelli, coordenadora do Balé Municipal
Cido Sério é também um homem de sorte, e a cidade precisa dela, mas é um líder que sabe articular, põe o seu prestígio político a serviço do município.

O Brasil vive bons momentos econômicos com o PT na presidência (Lula e Dilma), e o prefeito faz a sinergia nacional-local, fazendo com que Araçatuba se beneficie deste bom momento brasileiro.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP



Nenhum comentário: