AGENDA CULTURAL

2.12.13

Resultados do Buteco Legal

Premiação dos estabelecimentos participantes aconteceu neste sábado, na praça São Joaquim


A valorização e o fortalecimento da comida de boteco de Araçatuba incentivam o desenvolvimento do turismo e estimula melhorias no atendimento, higiene e manipulação dos alimentos.
 
Secretário da Cultura Hélio Consolaro, prefeito Cido Sério e a corte real do Carnaval 2014
Há três anos o Festival de Comida de Buteco de Araçatuba vem movimentando essa economia específica e forte no município, além de atrair pessoas de toda a região com a degustação de pratos típicos dos botecos da cidade.

Neste sábado (30), durante o dia todo, aconteceu a ‘saídera’ do festival. Momento onde todas os botecos participantes se reúnem em um só lugar para comercializar seus petiscos e serem avaliados pelo público em cinco categorias.

Este ano o evento aconteceu na praça São Joaquim, próximo à capela Santa Rita e premiou os seguintes estabelecimentos:

Melhor prato: Restaurante Bom Apetite (frango frito diferente / prato sem mistérios)
Melhor petisco: Oliveiras Bar (bolinhos de carne)
Bebida com a melhor temperatura: Oliveiras Bar
Melhor atendimento: Help Lanches (macarrão na chapa)
Melhor higiene local: Sossego’s Lanches (frango completo)

Os ganhadores vão levar para casa caixas de cerveja Itaipava, estadias no Tietê Resort e no Espacial motel, além de lavadoras e bebedouros Colormaq.

Com a soma de todas as notas dadas pelos jurados, o primeiro lugar na classificação geral:
Bar ouro: Oliveiras Bar - prêmios: máquina de lavar roupa Colormaq, 10 caixas de cerveja Itaipava e pintura da fachada.
Bar prata: Bar do Lin - prêmios: máquina de lavar roupa Colomarq, 05 caixas de cerveja Itaipava. Pratos: caldo de prinha / espeto no prato   
Bar bronze: Beliscos e Petiscos - prêmios: bebouro de água gelada e 2 caixas de cerveja Itaipava. Prato: farofa de feijão de corda
Bar bronze: Restaurante Bom Apetite - prêmios: bebouro de água gelada e 2 caixas de cerveja Itaipava

Da esquerda para a direita: Antônio Carlos Ferreira, secretário municipal de Turismo; Celso da Choppompeu; Euflávio Carvalho, presidente do Sinhores (sindicato); Carlos Nova, assessor político do prefeito; prefeito Cido Sério; Hélio Consolaro (chapéu e avental), secretário municipal de Cultura - mentor do evento; Valdevino Bittencourt (de costas), secretário municipal de Governo 
Durante todo o dia de degustação, os clientes puderam desfrutar de apresentações do balé municipal, da orquestra municipal Bruno Zago, do coral das crianças do projeto Guri e apresentações musicais como roda de samba e apresentação dos violeiros Augusto César e Leandro.

O prefeito Cido Sério esteve no local prestigiando a comida e as apresentações. Ele parabenizou todos os participantes, por fazer com que o evento fosse um sucesso.

“Araçatuba merece tudo de bom e esse evento é uma prova disso. Começamos há três anos e hoje ele está em sua melhor forma, com força total e atraindo um público imenso”, afirmou

Outros bares e botecos participantes foram o Bar do Carlãozinho, Chic Bar, Arena Sport Bar, Bar do Messias, Mineiro Lanches, RW Salgados e Sucos, Bar da Beti, Bar da Ivonete, Bar do Nelson, Sabor da Roça, Maranata Marmitex, Bar e Mercearia Jolape, Batista Bar, Bar do Ceará, Bar do Lin, Peniel, Bar da Cléo, Esquina do Espeto, Bar do David, Beliscos e Petiscos, Bar do Roberto, Bar Recanto dos Amigos e Nois Trupica Mais Não Cai.


O festival de Comida de Buteco foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Turismo (SMT) e de Cultura (SMC) e do Sindicato de Hotéis, Bares e Similares de Araçatuba, com o apoio do Sesc.

Botecos participantes




















Nenhum comentário: