AGENDA CULTURAL

9.12.13

Talita Rustichelli na revista Imprensa

Essas reportagens da grande imprensa já estão virando rotina para a nossa Talita Rustichelli. Ela é uma boa assessora de imprensa de si mesma. O bom exemplo começa em casa. ela merece e tem talento.

Balaio de arte

Crédito:Clayton Khan
Talita acaba de lançar primeiro CD profissional

Poemas, teatrinhos da escola, aulas de violão, tudo isso já fazia parte da rotina da jornalista Talita Rustichelli desde muito cedo, aos 9 anos. Foi quando começou a cantar no colégio, depois em saraus, faculdade e nos "bares da vida". A ideia amadureceu e hoje, além de atuar como repórter da Folha da Região (Araçatuba), conta com três projetos diferentes: um de violão e voz, com o violonista Milton Farias; outro de piano e voz, específico de samba, com a pianista Ariane Bego e o mais recente “Talita Rustichelli e Balaio de Vó” que resultou no CD “Tudo Bom”, a ser lançado no começo do ano que vem. “No ‘Tudo Bom’ há músicas de minha autoria e dos integrantes da banda, assim como de outros compositores de Araçatuba e uma do André Abujamra e do Théo Werneck.”

Para conciliar as duas carreiras, Talita afirma que é necessário certo “malabarismo”. Ela não pode, por exemplo, fazer shows fora da cidade durante a semana, então marca aos sábados e domingos (quando não tem plantão, claro). “Eu não resolvo coisas do jornal na hora do trabalho com a música e vice-versa. Minhas noites e fins de semana são usados também para elaboração de projetos, sessões de fotos, envio de material de divulgação, ensaios, entre outras coisas.” Além de respirar arte fora da redação, Talita escreve para o caderno de cultura e comportamento do jornal que atua. “O jornalismo hoje é o que me sustenta financeiramente, mas isso não quer dizer que a música seja menos importante.”

Nenhum comentário: