AGENDA CULTURAL

28.1.14

Leões de Araçatuba: minha casa, minha vida

Iniciada a transferência de grandes animais para os novos viveiros

Na manhã de ontem, foi transferido o casal de leões; hoje serão quatro onças
Veterinários colhem material do leão para exames de laboratório
Em operação com a participação de veterinários, biólogos e vários funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Araçatuba, foi iniciada ontem a transferência dos grandes felinos para os novos viveiros, que atendem a todas as normas de segurança e proteção animal. Ontem foram transferidos o leão Bira e a leoa Raíssa, ambos com 14 anos e mais de 200 quilos. Embora não seja intenção do zoológico, o casal de felinos está em plena atividade sexual e em idade reprodutiva. No novo recinto, pode haver cruzamento. Hoje serão tranferidos dois casais de onça parda. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Jorge Hector Rozas, o zoológico deve ser reaberto para visitação aos animais na última semana de fevereiro. (JORNAL O LIBERAL, 28/01/2014)
O Zoológico Municipal Flávio Leite Ribeiro de Araçatuba, depois de meio século de falta de registro e licenciamento do IBAMA, foi totalmente regularizado e ganhou reforma, e os animais estarão em jaulas mais amplas. Até dizem que o prefeito Cido Sério fez um programa especial de "Minha casa, minha vida" para os animais.
Embora este blogueiro não seja favorável a prender animais, a situação estava consolidada e havia necessidade de dar aos animais uma vida um pouquinho melhor. E assim foi feito.  

Nenhum comentário: