AGENDA CULTURAL

28.2.14

Maria Alcina encanta adultos e crianças no palco do Teatro Castro Alves

A cantora não parou um só minuto e manteve o público ativo por todo o show
Confete, serpentina e Maria Alcina. A chuva não foi o bastante para espantar o público do eletrizante show promovido pelo Sesc no Teatro Castro Alves. Com um público de idade mista, Maria Alcina cantou e encantou desde os mais novos até os mais experientes. Na plateia estavam autoridades, jornalistas, professores e estudantes universitários e demais admiradores da excentricidade de Alcina. Dentre os sucessos entoados pela cantora, se destacam as famosas marchinhas de carnaval que eram sucesso nas décadas passadas.

Corte Real do município fez a abertura do show da cantora, apresentando o carnaval da cidade
O show foi transferido de última hora da praça João Pessoa para os palcos do teatro, pois choveu muito à tarde. Mesmo assim, os espectadores cantaram, dançaram e fizeram trenzinho durante grande parte do show. O secretário de Cultura Hélio Consolaro; o presidente da Assesa (Associação das Escolas de Samba de Araçatuba) Oscar Faria Ramos e o presidente do Conselho Municipal de Cultura Fernando Ítavo foram um dos integrantes do trenzinho que percorria por todo o espaço do teatro Castro Alves, que ficou pequeno para tamanha disposição da cantora.

Público não se conteve e foi para a frente do palco prestigiar a cantora

Maria Alcina foi acompanhada por seus músicos num show repleto de alegria e descontração 
INTERAGIU
Durante todo o espetáculo a cantora interagiu com o público, recebendo pessoas ao seu lado e até mesmo abrindo o microfone para os presentes. Um dos que tiveram a oportunidade de dividir o microfone com a cantora foi o estudante de jornalismo Maurício Tolomei, que cantou o trecho das músicas “Bandeira Branca” e “Aurora”.

O estudante de jornalismo Maurício Tolomei se empolgou com a oportunidade de cantar ao lado de Alcina
“Cantar o trecho de duas canções, com uma das maiores cantoras do Brasil em palco, foi um grande prazer e realização pra mim” enfatizou o estudante. Alcina também recebeu crianças da plateia em seu palco e dividi-o com eles os holofotes da apresentação.

Durante quase todo o show, crianças fizeram a alegria de 
Maria Alcina no palco
Ao final do show, Maria Alcina se despediu do público que não deixou que ela encerrasse sem antes entoar seu maior sucesso “Fio Maravilha”, composta por Jorge Ben Jor. Composta de um ânimo inesgotável, a cantora foi aplaudida de pé por todos que compareceram ao show.

Nenhum comentário: