AGENDA CULTURAL

12.3.14

Entrega de Caminhões Caçamba e Motoniveladoras será realizada em Araçatuba

Programa promovido pela Presidente Dilma Rousseff é inédito em todo país, antes a aquisição destes equipamentos se dava por emendas parlamentares.

Por Macro Noroeste Paulista
Quarta-feira, 12 de março de 2014

O Governo Federal, representado pela Presidente Dilma Rousseff promove através do Ministério de Desenvolvimento Agrário no dia 25 de março em Araçatuba a entrega de máquinas e equipamentos do PAC2 . O Evento será realizado na Bela Vista Eventos (Rodovia Nametala Rezek, Km 02 – Bairro Traitu) às 10hs da manhã.

O programa de entrega de máquinas tem papel importante em todos os municípios por contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar, em dar autonomia aos prefeitos para atender as demandas da população e fazer a manutenção e recuperação de estradas vicinais, facilitando o escoamento da produção dos trabalhadores rurais, tanto para atender aos mercados locais, quanto aos programas do governo federal, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), pois 87% de toda a produção rural brasileira está nos municípios de até 50 mil habitantes, e a agricultura responde por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do nosso país. Dar melhores condições para a agricultura é muito importante para que possamos continuar o nosso processo de desenvolvimento econômico.

Esta ação de entrega de maquinários acontece a primeira vez na história de nosso país, nunca houve um programa que beneficia diretamente o município, principalmente os municípios com menos de 50 mil habitantes. As máquinas trarão além de melhoria para a vida de pessoas que vivem e trabalham no campo, uma diminuição na burocracia e luta dos Prefeitos para a aquisição deste equipamento que antes se deva através de emendas com parlamentares.

Além de melhores condições de circulação e diminuição da burocracia, o PAC também é um estímulo para a indústria nacional de máquinas. Este é o maior programa do mundo de compra de máquinas feito por um governo. São, aproximadamente, R$ 5 bilhões de investimento, gerando emprego, renda e desenvolvendo a tecnologia do nosso país.

Em nossa região os municípios que receberão o caminhão caçamba será:

Caminhões Caçamba:

Álvares Florence
Américo de Campos
Aparecida d`Oeste
Aspásia
Cardoso
Cosmorama
Dirce Reis
Dolcinópolis
Estrela d`Oeste
Floreal
Gastão Vidigal
General Salgado
Guarani d`Oeste
Indiaporã
Jales
Macaubal
Macedônia
Magda
Marinópolis
Meridiano
Mesópolis
Mira Estrela
Monções
Nhandeara
Nova Canaã Paulista
Ouroeste
Palmeira d`Oeste
Paranapuã
Parisi
Pedranópolis
Pontalinda
Pontes Gestal
Populina
Riolândia
Rubinéia
Santa Albertina
Santa Clara d`Oeste
Santa Fé do Sul
Santana da Ponte Pensa
Santa Rita d`Oeste
Santa Salete
São Francisco
São João das Duas Pontes
São João de Iracema
Sebastianópolis do Sul
Três Fronteiras
Turmalina
Urânia
Valentim Gentil
Vitória Brasil


Motoniveladora:

Jales
Palmeira d’ Oeste
Urânia

Nenhum comentário: