AGENDA CULTURAL

12.3.14

Queima do alho em Novo Horizonte com presença de Araçatuba

Bacuri e sua tralha
Araçatuba esteve presente na queima do alho promovida pela comitiva Saudades do Corredô, do amigo Bacuri, figura exótica da cultura caipira, paulista. A festa foi realizada no domingo, 09 de março de 2014, na zona rural de Novo Horizonte-SP.
Cláudsia Colli, Fernanda Colli, Cidinha Lacerda, Hélio Consolaro e catireiro Gilberto
Estiveram presentes o secretário municipal de Cultura de Araçatuba, Hélio Consolaro; a Cláudia Colli,  presidenta do Centro de Tradições Culturais de Araçatuba, Yago Monteiro (fotógrafo) e Roselaine Mendes Silvestre, chefe de gabinete do prefeito Cido Sério, Gilberto e Fernanda Colli (catireiros), Osvaldinho Berranteiro e também Cidinha Lacerda, ex-secretária municipal de Assistência Social.
Cidinha Lacerda, Bacuri e Roselaine Mendes Silvestre
A festa da cultura tropeira se deveu a um prêmio do ProAc - Secretaria Estadual de Cultura - cujo projeto foi elaborado com assessoria da AGCIP - Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista Prof. Gilberto Morgado, de Monte Alto-SP, representada por Daniel Tercino. 

Bacuri leva o nome de Novo Horizonte para o Brasil afora, contando com o apoio da Prefeitura do município, mais precisamente do Departamento de Turismo.
Catireiro Gilberto, Hélio Consolaro, Cláudia Colli e
Fernanda Colli 
Araçatuba foi muito elogiada nos discursos, pois o prefeito Cido Sério (PT) apoia as iniciativas culturais no município.

Nenhum comentário: