AGENDA CULTURAL

8.3.14

Reunião definirá fundação de associação em prol da biblioteca


No próximo sábado (08), a partir das 9h, na biblioteca municipal Rubens do Amaral, haverá uma reunião de pessoas interessadas em livros e leitura para fundar uma associação de apoio à biblioteca pública. A iniciativa tem como objetivo a manutenção da biblioteca pública do município e a fomentação cultural da leitura em âmbito regional. O convite é aberto a toda a população, sem restrição de idade.

Num primeiro momento, a associação irá buscar recursos de manutenção da parte física da biblioteca, como pintura, cuidados e reparos técnicos de pequeno e grande porte, além de gerencia e fiscalização do acervo da biblioteca.

A associação terá a preocupação em preservar os livros e a arte de leitura. Em um primeiro momento, a entidade reunirá esforços para preservar a biblioteca municipal Rubens do Amaral, levando em consideração que em outros municípios da união ainda não contam com uma biblioteca pública para o desfrute da população.

O secretário de Cultura Hélio Consolaro convida a todos os apaixonados por livros, leituras e que gostam de escrever a comparecer e colaborar com essa iniciativa. “É uma maneira de o cidadão contribuir na preservação da cultura literária e reforçar os hábitos de leitura dos mais jovens”, finalizou Consolaro.

Nenhum comentário: