AGENDA CULTURAL

7.4.14

Culturaça agitou o bairro Umuarama e adjacentes no final de semana




Opção 7 e  público
O último final de semana foi de intenso agito no bairro Umuarama, devido a mais uma realização do Culturaça, 19.ª edição, o primeiro do ano de 2014. A Prefeitura Municipal de Araçatuba realizou, com grande sucesso, neste sábado (05) e domingo (07), mais uma edição do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) com apoio de todas as outras secretarias municipais. A grande presença de público ao longo do dia foi o maior sinal de que as atrações e os serviços prestados alcançaram o interesse popular.
Grupo de catira Novos Araçás - com Du Viola, Bel e Paulinho
Durante a noite do sábado e a manhã do domingo, os moradores contaram com apresentações artísticas, atividades lúdicas, gincanas e diversificada praça de alimentação. Os moradores do bairro também puderam mostrar seu talento ao público realizando shows de música gospel, sertaneja, axé, hip-hop . Uma praça de alimentação, próxima à tenda de apresentações, ficou disponível para o público durante todo o evento.

No domingo de manhã, criança tem o seu rosto enfeitado em atividade da Secretaria Municipal de Eduicação
SERVIÇOS
Sob a tenda, diversas secretarias disponibilizaram exposições e prestação de serviço aos moradores da região. A Secretaria de Esporte realizou jogos lúdicos e interativos com as crianças e adolescentes, visando ao desenvolvimento das práticas esportivas. Já a Secretaria de Saúde esclareceu dúvidas sobre dengue, ensinou maneiras corretas de postura nos hábitos diários, práticas saudáveis de alimentação, distribuiu preservativos aos interessados e orientação de queda de idoso.

Prefeito municipal Cido Sério (PT), entre o secretário Hélio Consolaro (chapéu), a cantora Jéssi Dhandria, a dupla Anderson e Alessander. Na oura ponta, secretários municipais José Carlos de Oliveira (Saúde) e Valdevindo Bittencourt (Governo)    

A Secretaria de Cultura levou parte do acervo de fotos do Museu Histórico Cândido Rondon e a biblioteca municipal Rubens do Amaral interagiu com as crianças a partir de oficinas de pintura e leitura infantojuvenil. Uma mostra com peças de artesanato foi feita pelos integrantes da Secretaria de Assistência Social. Regras de trânsito e sinalização foram ensinadas pelos integrantes da Secretaria de Mobilidade Urbana.

As crianças se divertiram também com pinturas realizadas em seus rostos, pelos integrantes da Secretaria Municipal de Educação. Entre os atendimentos prestados, o Procon de Araçatuba esclareceu dúvidas sobre o direito dos consumidores. A Secretaria de Meio Ambiente realizou entrega de mudas aos moradores.
 
Academia Lohan de Araçatuba se apresentou no domingo de manhã, 6/04/2014

PARTICIPAÇÕES
O prefeito Cido Sério prestigiou o evento e acompanhou diversas apresentações durante o sábado a noite. O vereador Rivael Papinha (PSB) também compareceu ao evento na manhã de domingo. 

Nenhum comentário: