AGENDA CULTURAL

2.5.14

Concurso de Contos Cidade Araçatuba - processo de seleção

José Geraldo
Martinez
Com processo de divulgação e inscrição quase inteiramente digital, a Secretaria Municipal de Cultura encerrou as inscrições para o Concurso de Contos Cidade de Araçatuba. O certame literário existe desde 1985, tendo como homenagem póstuma em 2014, o escritor José Geraldo Martinez.

Hélio Consolaro, escritor e secretário municipal de Cultura, divulgou que houve 826 inscrições validadas e quatro indeferidas porque os inscritos inscreveram com mais de um conto. Desse montante, 739 são escritores brasileiros que moram no Brasil; 48 são regionais (região administrativa de Araçatuba - 43 municípios nomeados no edital).

Duas comissões trabalham no julgamento dos textos. Elas deverão apontar oito classificados de cada categoria: internacional, nacional e regional, com R$ 12 mil no total (R$ 4 mil por faixa). Todo o processo é presidido pelo professor Tito Damazo, presidente da Academia Araçatubense de Letras com doutorado em Letras. 

Comissão A: Tito Damazo, Márica Lorca e Carlos Brefore (professores da UniToledo)

Comissão B: Marilurdes Campezi, Emília Goulart e Antônio Luceni (acadêmicos da Academia Araçatubense de Letras e membros da União
Brasileiras de Escritores) 

Cada membro recebeu os textos em pen-drive com prazo de entrega dos resultados delimitado: até 15 de julho de 2014. 

Nenhum comentário: