AGENDA CULTURAL

11.7.14

Centro Cultural Correios abre mostra sobre Caymmi

Exposição, com curadoria de Stella Caymmi, neta do compositor, celebra o centenário de um dos maiores da música brasileira - Revista Brasileiros

No dia 25/07/2014, na praça João Pessoa, Araçatuba, o cantor baiano Mário Carteado, a convite da Secretaria Municipal de Cultura estará homenageando com um show, cantos suas músicas, sexta-feira 


Sobre o centenário de Dorival Caymmi (1914-2008), muito já se falou em 2014. Centenas de artigos foram publicados, muitos shows organizados, algumas mostras e assim por diante. Nada a mais do que o merecido, e certamente as homenagens seguirão até o fim do ano. Pois o compositor baiano é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da nossa música, e transformou – como poucos – os caminhos da música popular brasileira. (A Brasileiros publicou em janeiro uma matériasobre Caymmi, e em abril trechos exclusivos de entrevista dada por ele ao repórter Gonçalo Junior em 2000).
A celebração ganha mais um capítulo neste mês de julho, no dia 19, com a abertura da exposição “Caymmi 100 anos”, no Centro Cultural Correios São Paulo. A mostra, com curadoria de Stella Caymmi, neta do compositor, segue em setembro para Brasília. A ideia é levar o público para uma viagem pelo universo musical, familiar e profissional do cantor baiano. O acervo é dividido em quatro partes: Linha do Tempo, Música, Vida Familiar e Rádio.
No dia da abertura da exposição (19) haverá uma palestra com Stella Caymmi contando um pouco sobre a vida de seu avô, suas histórias e como surgiam suas canções. Stella já lançou três livros sobre o legado do músico.
Serviço - Caymmi 100 anosCentro Cultural Correios São Paulo (Av. São João, s/nº)
De 19 de julho a 7 de setembro; de terça a domingo das 11h às 17h.
Entrada Franca

Nenhum comentário: