AGENDA CULTURAL

3.7.14

Retreta dominical na praça Rui Barbosa


A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), promove o início da RETRETA DOMINICAL neste domingo (6) um show de percussão experimental do Grupo 12Mãos na Praça Rui Barbosa. Com início às 18h, o evento tem o objetivo de proporcionar à população entretenimento e cultura por meio da música. O show terá duração de 45 minutos com adaptação de ritmos brasileiros ao cajón. 
RETRETA é um nome ligado à música, mas poderá apresentar teatro de rua e outros gêneros que não precisam de palco. Todos  os domingos (exceto dia 13 - decisão da Copa do Mundo), a partir das 18h, haverá alguma apresentação artística que não passará das 21h. Serão convidadas as fanfarras da cidade, orquestras, banda.
O grupo 12 Mãos é composto por 6 integrantes: Daniel Freitas, Estevão Freitas, Fernando Costa, Fernando Barbosa, Cristiano Silva e Saulo. Foi criado em 2009 com intuito de produzir peças experimentais e adaptações no cajón e instrumentos exóticos, ao mesmo tempo mesclando seus sons com instrumentos típicos da cultura brasileira. Atualmente estão apresentando uma nova roupagem em seus shows, mesclando tecnologias digitais com o acústico e inserindo novos instrumentos, como o baixo elétrico e o cavaco. 
O grupo alcançou reconhecimento internacional após ter sido convidado para representar o Brasil no 5.º Festival Internacional de Cajóns e percussão em Lima no Peru em 2012, no mesmo ano que recebeu o troféu Odette Costa. E ganhou mais popularidade após ter sido convidado para participar do Domingão do Faustão na Rede Globo em 2013. Neste ano, ganhou novamente o troféu Odette Costa.
A partir do dia 20 de julho, a Praça Rui Barbosa a RETRETA DOMINICAL, shows musicais no fim da tarde (a partir das 18h), para começar a semana com alegria e descontração. 


Nenhum comentário: