AGENDA CULTURAL

1.8.14

Divulgada programação do Festival Internacional de Teatro de Rio Preto

Evento é realizado em parceria com a TV TEM; entradas serão gratuitas.
Ingressos podem ser retirados na Fred Navarro, a partir de 12 de agosto.


A grade de programação da 14ª edição do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (SP), divulgada nesta segunda-feira (28), possui 44 espetáculos, sendo 19 voltados ao público adulto, 12 teatros de rua, nove infanto-juvenis e quatro inseridos na Mostra Olhar Diverso, composta por espetáculos com foco na diversidade de gênero. Nesta edição, os espetáculos estão pautados no conceito de aproximação e expansão. O FIT será realizado em parceria com a TV TEM e acontecerá de 21 a 30 de agosto.

Uma das novidades desta edição é que  todos os espetáculos serão gratuitos. Os ingressos poderão ser retirados na Oficina Cultural Fred Navarro, a partir do dia 12 de agosto. Cada pessoa poderá retirar um ingresso por espetáculo compatível com a grade de programação, ou seja, não será permitida a retirada de ingressos para espetáculos que acontecem no mesmo dia e horário.

Dentro da programação, o público poderá conferir nove produções internacionais, vindas dos países México, Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, França, Inglaterra e Peru. Os espetáculos nacionais são dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Ceará.Durante dez dias, a população será inserida na atmosfera das artes cênicas. Serão 106 apresentações, em 25 espaços diferentes, que compreendem teatros convencionais, espaços alternativos, ruas e praças. Além de São José do Rio Preto, o FIT também irá aos distritos de Engenheiro Schmitt, Talhado e à cidade de Cedral.


Para a classe artística, serão desenvolvidas nove atividades formativas, sendo seis workshops, duas vivências e uma exibição de documentário, ministradas por integrantes das companhias teatrais participantes do festival.

Nenhum comentário: