AGENDA CULTURAL

25.8.14

Editais Intercâmbio: oficinas de capacitação acontecem em São Paulo

 Nos dias 02/09 (terça-feira), 04/09 (quinta-feira) e 11/09 (quinta-feira), acontecem, na capital paulista, oficinas de capacitação para auxiliar os candidatos aos Editais Conexão Cultura – Intercâmbios e Negócios. Além destas agendas, a equipe do Ministério tem atendido os proponentes, em regime de plantão, presencialmente, por telefone e email.

Para a ministra Marta Suplicy, os dois programas contribuirão na qualificação de profissionais nas artes e no empreendedorismo cultural. "No mundo moderno, as pessoas não querem só fazer advocacia e medicina. A economia criativa é o forte do século XXI. É uma excelente oportunidade para eles terem uma experiência", afirmou a ministra.

Um dos editais, o Conexão Cultura Brasil Intercâmbios, abre a oportunidade para cerca 400 pessoas fazerem cursos no Brasil e no exterior no período entre novembro de 2014 e março de 2015 nas seguintes áreas: música, artes cênicas, circo, artes visuais, cinema, animação, games, programação de softwares e aplicativos móveis, literatura, TV, rádio, mercado editorial, moda, design, arquitetura, publicidade, gastronomia, gestão cultural, indústria de espetáculos, produção de eventos culturais, produção audiovisual, operação de equipamentos audiovisuais, roteiro, sonoplastia, figurino, cenotecnia, iluminação, luthieria, edição gráfica e visual, restauração, artesanato, cultura popular e patrimônio, museu e memória e turismo cultural. O edital permite a participação em eventos e atividades promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.

Por sua vez, o edital Conexão Cultura Negócios conta com o orçamento de R$ 400 mil em sua primeira fase e objetiva levar delegações de até 60 empreendedores para participar de três eventos de negócios culturais de grande relevância internacional: Worl Music Expo- WOMEX 2014; Festival Santiago a Mil 2015 e Feira Internacional de Arte Contemporânea- Arco Madri 2015. O programa é uma parceria inédita entre o Ministério da Cultura e os Ministérios da Educação e das Relações Exteriores.

Para saber mais sobre o Edital Conexão Brasil – Intercâmbios, 
clique aqui.

Para saber mais sobre o Conexão Cultura Brasil – Negócios, 
clique aqui.

Serviço:
Oficinas de capacitação Editais Conexão Cultura 2014
 
02/09- terça-feira- 19hs
Sede da RRSP- Alameda Nothmann, 1058, Santa Cecília.
 
04/09 - quinta-feira- 20hs
Fábrica de Cultura da Brasilândia- Avenida Inajar de Souza, 7001
Parceiros: Fábrica de Cultura da Brasilândia
 
11/09- quinta-feira – 19hs
Goma Capulanas- Rua José Barros Magaldi, 1.121- Jardim São Luis
Parceiros: Cia de Teatro Capulanas

A entrada é gratuita e a presença deve ser confirmada pelo
comunicação.sp@cultura.gov.br  (informe a data em que estará conosco).
Expediente MinC RR/SP:
Chefe de Representação: Valério da Costa Bemfica
Endereço:  Rua Julio Marcondes Salgado, 234 - Campos Elíseos - São Paulo - CEP 01201-020 (Entrada pela Alameda Nothmann, Nº 1058)
Telefone: (11) 2766-4300
E-mail: cultura.sp@cultura.gov.br
Comunicação: Nelson Lopes e Monica Fonseca Severo – comunicacao.sp@cultura.gov.br
Arte do banner: egrafidesign@gmail.com
Atendimento PRONAC: Francisco Mattos - atendimento.sp@cultura.gov.br
Twitter: http://twitter.com/RRSPMinC
Integre o seu município ou estado ao Sistema Nacional de Cultura: http://blogs.cultura.gov.br/snc/
Prezado usuário,
Esta mensagem foi enviada através da lista da Representação Regional São Paulo do Ministério da Culltura.
As mensagens são enviadas a pessoas que se cadastraram, previamente, ou foram indicadas por terceiros.
Caso não deseje receber essas mensagens, por favor responda este email com o título "remover" como assunto. Se quiser ser cadastrado nessa listagem, envie um email com seus dados paracomunicacao.sp@cultura.gov.br com o título "inscrever" no campo assunto.

Nenhum comentário: