AGENDA CULTURAL

11.9.14

“O Canto das Vitaminas” encanta as crianças

Na manhã de quinta-feira (11), seguindo a programação da 6.ª Jornada de Literatura de Araçatuba, diversos alunos de escolas municipais ficaram encantados com a peça teatral “O Canto das Vitaminas”, no Teatro Castro Alves. A segunda encenação foi agendada para as 15 horas.

O espetáculo musical infantil sobre a importância da alimentação saudável é repleto de cantorias e histórias temáticas. A peça provocou êxtase nas crianças, que acompanharam intensamente cada movimento dos atores no palco. Com direção de André Dias, “O Canto das Vitaminas” surgiu levando-se em consideração a preocupação de mães e educadores com a boa nutrição dos filhos e alunos.

O objetivo é transmitir mensagens de conscientização sobre alimentação saudável e a vital importância para o crescimento, desenvolvimento intelectual e capacidade de aprendizado. Além disso, são abordadas questões como a valorização da natureza e cuidados com desperdício. Ao final da encenação, as crianças receberam um livro com a história retratada no espetáculo e um CD, que contém 14 faixas musicais compostas exclusivamente para a peça.

A 6.ª Jornada de Literatura é uma realização da Prefeitura de Araçatuba, com direção da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e amplo apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), Diretoria Regional de Ensino, SESC, Academia Araçatubense de Letras (AAL), núcleo regional da União Brasileira de Escritores (UBE), Oficina Cultural Sílvio Russo, Livraria Nobel e Programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), iniciativa focada em cinema.

Nenhum comentário: