AGENDA CULTURAL

27.11.14

Cia. de Dança Cisne Negro - Uma história dedicada à dança


 A Cia. Cisne Negro estará em Araçatuba, participando do Espetáculo de Dança de Araçatuba - EDARA, no sábado, 29/11/2014, 21h, no teatro da UNIP. Se os ingressos se esgotarem antes do espetáculo, compareça ao teatro assim mesmo, porque sempre há desistência de quem pegou ingresso antecipadamente. Ingressos gratuitos.

O Estúdio de Ballet Cisne Negro, há 50 anos de sua fundação, sempre esteve sob direção artística de Hulda Bittencourt, que também dirige a Cisne Negro Cia. de Dança há mais de 30 anos.

Hulda Bittencourt, eterna apaixonada pela dança, acreditou, construiu e transformou seu sonho em realidade, fundando há mais de 50 anos o Estúdio de Ballet Cisne Negro.

Desde o início, seu grande apoiador e marido Edmundo Bittencourt (in memorian) investiu na construção do primeiro espaço da cidade voltado exclusivamente à dança, alavancando uma nova fase para o Estúdio de Ballet Cisne Negro, e transformando-o numa das principais e mais respeitadas escolas de dança do país.

Em 1977, Hulda Bittencourt também idealizou uma companhia de dança profissional. Com ousadia, juntou as alunas formadas pelo Estúdio de Ballet Cisne Negro com atletas da Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo. O resultado dessa união singular foi a criação da Cisne Negro Cia. de Dança, hoje com 33 anos de existência, reconhecida nacional e internacionalmente. Atualmente à frente do Estúdio de Ballet Cisne Negro, Hulda e suas filhas, Giselle e Daniele Bittencourt, dão continuidade a esse trabalho, com muito carinho e dedicação.

O método de ensino aplicado como base é o da Royal Academy of Dance, de Londres, difundido em mais de 80 países e fundado há 76 anos, trazendo para os alunos a aprendizagem, desenvolvimento, aprimoramento técnico e artístico. O quadro de professores é ocupado por profissionais com grande experiência e em constante atualização técnica.

Sua trajetória vem direcionando talentos, formando profissionais, alguns dos quais atuando em renomadas companhias do Brasil e do exterior, sempre mantendo o padrão de qualidade. Resultado com competência, profissionalismo, dedicação e tradição aplicados no ensino da arte da dança.

Nenhum comentário: